Home > Destaque > Exposição ‘Silvio Santos vem aí!’ tem data prorrogada no MIS

Exposição ‘Silvio Santos vem aí!’ tem data prorrogada no MIS

21 de março de 2017, por Taynara Motta
Eventos
Silvio Santos Jovem

A exposição Silvio Santos vem aí!, atualmente em exibição no MIS – Museu da Imagem e Som, em SP, conta a trajetória do apresentador desde a infância até os dias de hoje, e mostra como se tornou uma das maiores personalidades do país.

A exposição começa mostrando a infância de Senor Abravanel – nome verdadeiro do apresentador – contando sobre as raízes de sua família, sua infância no Rio de Janeiro, e como começou seu interesse por cinema e rádio.

Logo à frente, somos apresentados a breve carreira de Silvio como animador de circo, onde era conhecido como “peru que fala”. Enquanto trabalhava como vendedor ambulante nas ruas do Rio, arranjou um emprego como locutor de rádio na Rádio Guanabara, também trabalhou em uma rádio em Niterói, e mais tarde na Rádio Nacional em São Paulo. É possível conferir alguns dos programas que Silvio apresentava através dos fones de ouvido da exposição enquanto lê as curiosidades sobre sua carreira na rádio.

Exposição Silvio Santos

Sala de cinema reproduz filme favorito de Silvio Santos na exposição “Silvio Santos Vem Aí”, no MIS (Foto: Júnior Lago/UOL)

Nos anos 60, Silvio troca a radio pela televisão, e se torna o apresentador do programa “Vamos Brincar de Forca”, pela TV Paulista, que mais tarde se tornaria o “Programa do Silvio Santos”, pelo seu canal SBT. Com o inicio da carreira de Silvio na televisão, as salas apresentam replicas idênticas dos cenários dos programas mais famosos de sua carreira ao longo dos anos, como “Porta da Esperança”, “Namoro na TV”, “Topa Tudo por Dinheiro”, “Show do Milhão”, “Qual é a Música?”, entre outros.

Muitos dos cenários são interativos, o mais interessante sendo “Domingo no Parque”, que conta com alguns dos prêmios cedidos pelo programa, além do visitante poder entrar em uma cabine, conhecida no programa como Foguete, onde responde “sim” ou “não” para prêmios, sem saber o que está escolhendo.

A exposição causa bastante nostalgia já que estes programas fizeram parte da infância e adolescência de visitantes das mais diversas idades. Por esta razão, foi um sucesso de público e teve a data de encerramento prorrogada até o final do mês de março. Não perca!

SERVIÇO
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Data: até 26 de março de 2017.
Local: Espaço Expositivo 1º andar, Espaço Expositivo 2º andar e Espaço Redondo
Horário: 11h às 20h (terça a sexta-feira); 10h às 21h (sábados); e 10h às 19h (domingos e feriados). A bilheteria abre uma hora antes da visitação. Às terças-feiras a entrada é gratuita.
Ingressos: R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia-entrada), menores de 5 anos não pagam entrada. A classificação etária é livre.

Matérias Relacionadas
Nirvana
Samsung Rock Exhibition promove exposição icônica da banda Nirvana no Rio de Janeiro
roupas princesa Diana
Após 20 anos de sua morte, exposição ‘Diana: Her Fashion Story’ é aberta ao público
Ícones de Hollywood
Exposição ‘Ícones de Hollywood’ é uma imersão na era de ouro hollywoodiana através da fotografia
Exposição Clássicos de Hollywood
Exposição ‘Ícones de Hollywood’, com fotografias dos anos 20 aos 60 será aberta ao público

Deixe um comentário

12 − nove =