Ambientado em meados da década de 60, o musical Turma do Iê Iê Iê conta a história da Jovem Guarda, extinto programa da TV RECORD apresentado pelos cantores e compositores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e a cantora Wanderléa.
Há 50 anos, esse programa de televisão virou um movimento cultural que influenciou toda uma geração e transformou a música, moda e o comportamento dos jovens daquela época. O musical cita, além dos três apresentadores, pilares da época, todos os outros artistas que faziam parte do programa nas tardes de domingo.
Durante o show, os atores principais chamam ao palco a cantora Martinha, o cantor Wanderley Cardoso e o cantor Ary Sanches, que se apresentam individualmente cantando seus sucessos da época.
Em 90 minutos de musical são cantados todos os sucessos da época e seus respectivos cantores. No final do espetáculo, os atores citam o que cada artista foi fazer após a saída de Roberto Carlos, em 1968, e o fim do programa em 1969.
Além de contar com a presença de cantores da Jovem Guarda, o ponto forte desse musical são os atores principais que, nitidamente, tem grande preparo e extensão vocal. Achei também interessante a banda ficar o tempo todo no palco, os músicos são extremamente competentes e, literalmente, dão show durante todo o espetáculo.
Me senti algumas vezes fazendo, realmente, parte do público do programa Jovem Guarda, enquanto os atores cantavam a história. O figurino respeita a época e não há muitas trocas do mesmo; acredito que pelo musical ser contado em um show.
A “Turma do Iê Iê Iê” é um musical para ser transportado para um momento importante em nosso país. Contado de forma leve, tem um ar nostálgico de uma galera que só queria fazer música, arte e história! Vale a pena ficar de olho nas datas das próximas apresentações! Por enquanto, ainda não divulgadas.
Poxa… Por que as coisas legais só acontecem em SP/RJ? Queria muito assistir, parece que é bem dahora!
Vem para SP Lucas :)