Home > Destaque > Leve e nostálgico, Turma do Iê Iê Iê é uma viagem aos tempos da Jovem Guarda

Leve e nostálgico, Turma do Iê Iê Iê é uma viagem aos tempos da Jovem Guarda

10 de setembro de 2015, por Renata Romero
Eventos

Ambientado em meados da década de 60, o musical Turma do Iê Iê Iê conta a história da Jovem Guarda, extinto programa da TV RECORD apresentado pelos cantores e compositores Roberto Carlos, Erasmo Carlos e a cantora Wanderléa.

Há 50 anos, esse programa de televisão virou um movimento cultural que influenciou toda uma geração e transformou a música, moda e o comportamento dos jovens daquela época. O musical cita, além dos três apresentadores, pilares da época, todos os outros artistas que faziam parte do programa nas tardes de domingo.

Turma do Iê Iê Iê

Turma do Iê Iê Iê (Foto: Divulgação)

Durante o show, os atores principais chamam ao palco a cantora Martinha, o cantor Wanderley Cardoso e o cantor Ary Sanches, que se apresentam individualmente cantando seus sucessos da época.

Em 90 minutos de musical são cantados todos os sucessos da época e seus respectivos cantores. No final do espetáculo, os atores citam o que cada artista foi fazer após a saída de Roberto Carlos, em 1968, e o fim do programa em 1969.

Além de contar com a presença de cantores da Jovem Guarda, o ponto forte desse musical são os atores principais que, nitidamente, tem grande preparo e extensão vocal. Achei também interessante a banda ficar o tempo todo no palco, os músicos são extremamente competentes e, literalmente, dão show durante todo o espetáculo.

Me senti algumas vezes fazendo, realmente, parte do público do programa Jovem Guarda, enquanto os atores cantavam a história. O figurino respeita a época e não há muitas trocas do mesmo; acredito que pelo musical ser contado em um show.

A “Turma do Iê Iê Iê” é um musical para ser transportado para um momento importante em nosso país. Contado de forma leve, tem um ar nostálgico de uma galera que só queria fazer música, arte e história! Vale a pena ficar de olho nas datas das próximas apresentações! Por enquanto, ainda não divulgadas.

 

Essa matéria foi escrita por um de nossos colunistas. Também quer fazer parte dessa equipe de apaixonados pelo Universo Retrô? Escreva para contato@universoretro.com.br e descubra como! :)

Matérias Relacionadas
Musical a Era do Rock
Chega ao Brasil a comédia musical ‘A Era Do Rock’ no Teatro Porto Seguro
60! Década de Arromba
60! Década de Arromba: Ouças as músicas do doc.musical no Spotify
Alegria Alegria
Alegria Alegria: Zélia Duncan estreia musical que celebra os 50 anos de Tropicália
60 década de arromba
10 motivos para assistir ao doc.musical ’60! Década de Arromba’

2 Responses

Deixe um comentário

dezoito − 18 =