Home > Destaque > Proprietária da marca Rainbow Pin Up Store mostra seu lado western para o Pin-Up do Mês de junho

Proprietária da marca Rainbow Pin Up Store mostra seu lado western para o Pin-Up do Mês de junho

5 de junho de 2018, por Daise Alves
Moda
Pin-Up Western

Junho é um dos meses mais esperados do ano, pois é quando começa as tão desejadas festas juninas, cheias de comidas típicas. Inspirada nessa data tão marcante no calendário brasileiro, a nossa Pin-Up do Mês encarna o estilo pin-up western para trazer a magia desse mês para o site.

A convidada a brilhar é Caroline Rutledge, também conhecida como Lolla Tangerine no Instagram, e proprietária da Rainbow Pinup Store, marca de roupas para as apaixonadas pelo estilo retrô com peças feitas sobre medida. Fotografada por Juliana Jota, a nossa pin-up mostra o seu charme na Johnny Take The Cake, cafeteria inspirada no estilo vintage americano, localizada na região de Mirandópolis, em São Paulo.

As fotos, em sua maioria, foram feitas na parte externa do local, que traz um ar do campo para o editorial. Confira! Mas antes, aperte o play acima!

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – Quando você percebeu seu gosto pelo estilo pin-up?

Ca Rutledge –  Em 2013 fui em um aniversário no The Clock Rock Bar, e me apaixonei pela estética do lugar, de como as pessoas se vestiam e dançavam. No mesmo ano, os anos 50 estava super em alta nas passarelas e lojas, e eu como uma amante de moda, comecei a pesquisar mais a fundo sobre o assunto e adaptar cada vez mais o estilo no meu dia a dia, e estou até hoje!

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – Além do estilo pin-up, você também se identifica com a moda dos anos 60 e 70. O que te atrai nessas outras décadas?

Ca Rutledge –. Meu interesse pelos anos 60 e 70 começou através dos Beatles, arte psicodélica e filmes da época. 3 coisas que amo muito! Em 2017 eu estudei a estética e acabei descobrindo esse novo estilo, e adoro mesclar meus looks da semana cada um em uma época diferente.

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – Desde que você começou a se interessar nesse estilo, você dediciu dedicar sua marca para esse viés. Como tem sido sua experiência com esse mercado?

Ca Rutledge – Desde muito nova sempre quis ter a minha própria marca de roupas, e fundei a  Rainbow já voltada para esse público. No começo foi difícil por que eu não conhecia muito a cena brasileira, apenas a gringa, então além das dificuldades de começar um negócio, ainda tinha esse ponto do público alvo meio indefinido. Aos poucos fui descobrindo o meu cliente, e hoje, a loja cresce mais a cada dia!

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – Você acha que por ser adepta desse estilo, facilita na hora de criar e vender suas coleções?

Ca Rutledge – Com certeza! Acho que quanto mais você estuda, entende e domina o seu produto, mais fácil fica para “vendê-lo”, porque você passa uma certa confiança para o seu cliente. Ele não vai entrar no site da loja e ver uma modelo qualquer posando com uma roupa dos anos 50. É uma modelo que entende o porque daquele look, que realmente usa no dia a dia e passa pelas mesmas situações que você!

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – Atendendo diretamente o público pin-up, você consegue identificar suas prefências dentro do estilo?

Ca Rutledge – Sim! No começo era mais difícil identificar, porém, ao longo das coleções eu já consegui ter uma ideia das peças e estilos preferidos das clientes. Atualmente as peças voltadas para as horror pin-ups são as que fazem mais sucesso! Peças de vinil, veludo e cores escuras. Outro carro chefe também são as calças clássicas e o vestido Lady Pink para as cheesecakes.

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – E sobre as suas preferências, quais são?

Ca Rutledge – Desde que comecei no estilo, minhas preferências sempre mudaram! Comecei pelo rockabilly, depois fui me interessando mais pelo cheesecake e hoje acredito que sou uma mistura de Hollywoodiano com cheesecake!

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – Quais são suas inspirações na hora de compor seus looks e também na hora de criar as coleções?

Ca Rutledge – Quando planejo as coleções da Rainbow sempre busco um tema no geral, por exemplo, a coleção Primavera/ Verão 2018 foi inspirada na boneca Barbie (cores fortes, estampas chamativas e peças mais delicadas). A coleção atual de Outono/Inverno foi inspirada em Hollywood na década de 40 e 50 (peças mais cotidianas sem perder o glamour. Golas e mangas dramáticas, cores sóbrias e tecidos pesados).

Já na hora de compor meus looks busco inspiração em algumas atrizes de Hollywood como Rita Hayworth, Marilyn Monroe, Judy Garland, Jane Russel e Sharon Tate. Além das atrizes algumas gringas Influencers do Instagram, que também me inspiram bastante, principalmente Miss Victory Violet, Miss Winny, Kirstie LeRoux, Greta Gardner, Pin Up Palmer e Doris Mayday.

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – O que achou do seu tema para ser a Pin-Up do Mês do Universo Retrô?

Ca Rutledge – Eu amei! Adoro explorar outros estilos dentro da cena, e com certeza o Western é um dos que eu sempre quis experimentar!

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

Universo Retrô – Quais são seus planos futuros com a sua marca?

Ca Rutledge – Meus planos futuros com a Rainbow é torná-la referência absoluta em todos os estilos dentro da cena retrô. Também pretendo abrir um ateliê, e atender não somente sob medida, mas grades prontas também! Aos poucos chegaremos lá!

Pin-Up Western

(Foto: Juliana Jota)

FICHA TÉCNICA:
Produção: Universo Retrô
Modelo: Caroline Rutledge
Figurino: Rainbow Pin Up Store
Fotografia: Juliana Jota
Locação: Johnny Take The Cake

Matérias Relacionadas
Pin-Ups em Café Retro
Ensaio ‘La Vie En Rose’ na Johnny Take The Cake mostra o lado atemporal da estampa vichy
Pinup Gia RedHot
Gia RedHot: Idealizadora do projeto The Pinup Project é a Pin-Up do Mês; confira
Srta Tata
Pela primeira vez no site, Pin-Up do Mês não é do estado de São Paulo; conheça Srta Tata
Pin-Up Angel Estevão
Pin-Up do Mês de março mostra seu estilo em casa de show retrô do litoral paulista

Deixe um comentário

2 × 5 =