Home > Música > Sucesso nos anos 90, Vinny lança projeto rockabilly e surpreende

Sucesso nos anos 90, Vinny lança projeto rockabilly e surpreende

26 de fevereiro de 2016, por Mirella Fonzar
Música

Sucesso nacional nos anos 90, com o hit “Heloísa, Mexe a Cadeira”, o cantor Vinny está de volta para um novo projeto. Dessa vez, deixou a dancin’ music um pouco de lado para se dedicar a um trio rockabilly. Ele, que também toca baixo acústico, integra o Vinny Rockabilly Trio, ao lado de Fernando Sauma (guitarra e voz) e Diego Andrade (bateria).

Vinny

Vinny hoje, aos 49 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Alvo de críticas por não pertencer à cena rocker, o artista surpreendeu ao lançar seu novo single, “I Want You” – uma música autoral composta em inglês pelo próprio Vinny (ouça abaixo) e que preenche todos os requisitos do rockabilly tradicional. E ele promete ainda mais duas canções para este primeiro semestre, que serão divulgadas aos poucos.

Além dos sons autorais, a banda carioca revelou que vai apostar num setlist de músicas internacionais antigas com uma nova roupagem: “Vamos fazer umas versões de músicas conhecidas, inserindo-as no universo musical do rockabilly”, revelou ao site Ligado à Música.

Com estreia nos palcos prevista para acontecer em Porto Alegre, nos dias 8 e 9 de abril, no New York 72, a banda também se apresenta em Londrina, no Redland Music Festival, nos dias 15, 16 e 17, e em São Paulo no dia 30, no Rockerama Club. E aí, curioso para conferir ao vivo?

Mais informações: https://www.facebook.com/rockabillytrio

Matérias Relacionadas
Banda Old Chevy
Trio campineiro Old Chevy completa 8 anos em 2018 anuncia lançamento
Bopflix Films: canal via streaming divulga músicos e bandas de estilo vintage
Cantora de Rockabilly
13 promissoras cantoras de rockabilly que você precisa conhecer
Emanuela Hutter
13 conceituadas cantoras de rockabilly em atividade que você precisa ouvir agora

1 Response

Deixe um comentário

quatro × um =