Home > Destaque > Veja como foi a terceira e última noite do ‘Big River Festival’ no Rio Grande do Sul

Veja como foi a terceira e última noite do ‘Big River Festival’ no Rio Grande do Sul

19 de novembro de 2016, por Leticia Hammes
Eventos
Big River Festival

Já vimos como foi a noite de sábado do Big River Festival, nesse matéria aqui, agora vamos contar como foi a terceira noite do festival mais eletrizante de rockabilly do sul do pais. O público este ano, que veio de diversas partes do país para prestigiar o evento, se divertiu ao som de várias bandas nacionais e com o desfile de pin-ups, as venda de produtos, a exposição de carros antigos e o concurso de dança.

Com um retorno às raízes dos anos 50 e seguindo a temática Navy, o evento aconteceu no Johnny 65 Pub Bar, no mesmo local onde foram realizadas as primeiras edições do festival. A primeira atração da noite ficou por conta do Big River Dance Contest, concurso de dança que reuniu casais que além de fazer bonito na pista se divertiram pra valer. O primeiro lugar foi merecidamente ao casal de argentinos Romina Andrea e Miguel Bruss.

Apresentação do casal argentino Romina Andrea Monges e Miguel Bruss, ganhadores do primeiro lugar (Vídeo: Luciane Firmino)

No palco, o destaque da noite, vai para o explosivo Joanatan Richard, pernambucano e em atual carreira solo, este caruarense mostrou que a sua guitarra tem o verdadeiro toque alegre e cheio de personalidade do verdadeiro estilo rock and roll, blues e rockabilly. Haja vista o seu inigualável e bombástico desempenho ao vivo, Joanatan sabe definitivamente como interagir com o público que ficou extasiado com a sua apresentação.

Joanatan Richard

Joanatan Richard incendiou o palco do evento com os seus acordes eletrizantes (Foto: Renata Candido)

Outra grande atração da noite foi a Old Stuff Trio, que acabou de voltar de um tour nos EUA. A banda encantou com o seu “Hillbilly Bop”, estilo relacionado ao rockabilly e música country norte-americana. O trio, composto por Juliano Cashless (voz e violão), Billy Joe Rocker (guitarra e voz) e André Kavera (contrabaixo acústico), entusiasmou o público presente e emocionou aqueles que se encantam com uma boa música country tradicional lindamente mesclada com o bom e velho rock and roll.

Old Stuff

Old Stuff Trio, a banda emocionou o público (Foto: Renata Candido)

Impossível falar da música country americana sem lembrar do casal ícone da época: os inesquecíveis Johnny Cash e June Carter, que tanto na história de suas vidas, quanto em suas obras, deixaram suas marcas de forma definitiva na memória de seus fãs. Pensando nisso, a organização do Big River trouxe pela primeira vez ao festival o show da banda Flesh and Blood e seu conceituadíssimo tributo à Johnny e June.

Com o vocal da linda Cristy Figueiredo, e contando com a participação especial de Lennon Z (que já havia tocado com Dasta Gomes na noite anterior), a banda fez bonito no palco e emocionou o público com canções como Folson Prision, Big River entre outros sucessos do homem de preto.

Trecho do show da banda Flesh and Blood (Vídeo: Letícia Hammes)

E para quem achou que não tinha como melhorar, a banda anfitriã do evento: Cherry Bomb, surpreendeu a todos com seu repertório diferenciado e também ao colocar pela primeira vez no palco do festival um acordeon. Muito original, a banda liderada pela vocalista Josy Cats Moreira, que juntamente com Billy Joe Rocker são os organizadores do evento, finalizou as apresentações da noite, deixando no ar muita expectativa para a próxima edição.

Cherry Bomb

Josy Cats e Billy Joe na banda Cherry Bomb (Foto: Renata Candido)

Com certeza estamos ansiosos para a 6º edição do festival.

Matérias Relacionadas
Red Lights Gang
Sputnik Party traz Big River Festival a São Paulo no próximo sábado, 21
Saiba tudo que rolou no sábado (12) no Big River Festival no Rio Grande do Sul
Big River Festival Brazil chega a sua quinta edição no Rio Grande do Sul
Lennon Z
Atração do 5º Big River Festival: Lennon Z and the Sickboys Trio fala com o Universo Retrô

Deixe um comentário

17 − 14 =