Home > Design > 40 anos de Menino Maluquinho é celebrado com edição especial

40 anos de Menino Maluquinho é celebrado com edição especial

20 de outubro de 2020, por Leila Benedetti
Design
O Menino Maluquinho

Ziraldo completa 88 anos neste dia 24 e, junto com ele, sua mais famosa obra, O Menino Maluquinho, que faz 40 anos. Portanto, assim como o Snoopy, o personagem e toda a sua turma ganhará um livro ilustrado com suas melhores HQs.  

Lançada pela Editora Melhoramentos, que sempre foi a escolhida para publicar os livros do personagem, a edição comemorativa contém 120 páginas e, além das historinhas, traz conteúdos extras como a biografia de Ziraldo, como O Menino Maluquinho surgiu e as curiosidades sobre as traduções que o personagem ganhou em diversos países. 

40 anos de Menino Maluquinho
(Capa do livro ilustrado que comemora os 40 anos de O Menino Maluquinho. | Foto: Ziraldo/Editora Melhoramentos)

Mesmo se tratando de um personagem que se destacou entre as crianças dos anos 80 a 2000, o livro também é destinado aos pequenos de hoje. A edição que celebra os 40 anos de O Menino Maluquinho acompanha um marcador de página no estilo do personagem e um brinquedo em paper art para destacar, montar e se divertir. 

A edição comemorativa de 40 anos do Menino Maluquinho já está à venda nas principais livrarias do país, inclusive em ebook

O Menino Maluquinho e seus 40 anos

Ziraldo
(Ziraldo, “pai” do Menino Maluquinho. | Foto: Divulgação)

O Menino Maluquinho nasceu em 1980 bem no dia em que seu criador, Ziraldo, completou 48 anos de vida. Segundo o cartunista, a ideia do personagem surgiu enquanto ele estava fazendo a barba e falando com ele mesmo olhando no espelho. “Era uma vez um menino que tinha o olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés”, foi assim que O Menino Maluquinho foi apresentado para o público logo na página inicial de seu primeiro livro. 

Com o sucesso de seus livros, o personagem ganhou turma e foi para os quadrinhos, tanto em forma de tiras para o Jornal do Brasil e o Estado de Minas, como em revistas seriadas. Logo depois, entre os anos 90 e 2000, O Menino Maluquinho também foi para o audiovisual, protagonizando desenhos animados, além de séries e filmes em live-action.

Matérias Relacionadas
Ziraldo
Ziraldo: relembre a trajetória do “pai” do Menino Maluquinho
40 anos sem Elis Regina
40 anos sem Elis Regina: João Bôscoli homenageia a mãe em ebook
Elza Soares e Ney Matogrosso
Demarcação Jazz: Elza Soares e Ney Matogrosso lutam pelos indígenas em single
The Supermãe
The Supermãe, de Ziraldo, completa 50 anos e ganha almanaque

Deixe um comentário