Com tanta tensão neste mundo, ainda mais com este momento de pandemia, não há nada de mal seguirmos um perfil descontraído no Instagram. Confira 7 perfis divertidos e ligados ao retrô para seguir na rede social:
1 – Toda sexta-feira a mesma foto do Pernalonga suavão na cadeira
Sexta-feira à noite é o período em que começamos a dar as boas vindas ao fim de semana e relaxarmos. Assim como nós, o Pernalonga também entra no clima e, como já diz o nome do perfil, fica “suavão” em sua cadeira ao ar livre. O estilo da página é o mesmo daquele que foi febre em 2014 (e provavelmente ainda segue chamando a atenção), em que uma determinada foto de uma figura pop vira meme e passa a ser publicada de forma repetida diariamente ou semanalmente por um mesmo perfil ou página. É tosco? Sim, mas curiosamente arranca risadas de muitos.
2 – Same pic of The Monkees
Nem os Monkees escaparam desses perfis do tipo, e olha que fotos bizarras deles, capazes de virar meme, são raras de se encontrar por aí. Lá nos EUA, algum fã decidiu postar todo santo dia a mesma foto da banda, e ainda contar quantas vezes ela já foi postada nas descrições dos posts. A foto escolhida para o perfil não tem nada de cômica, é apenas uma de muitas que foram tiradas para a divulgação da série, mas conseguiu atrair alguns seguidores.
3 – Daisy Jones
Outro perfil que tem os Monkees como alvo, mais especificamente Davy Jones, é este que mostra o vocalista em sua versão feminina. De acordo com a sua descrição, a personagem se chama Daisy Thimothy Jones, é irmã do Monkee e também é cantora. Em seu feed (que está parado desde novembro, mas ainda vale a pena dar uma olhada), há várias fotos famosas do Davy Jones, porém perfeitamente alteradas no Photoshop.
4 – Petra Tork
Assim como Davy, Peter Tork, também dos Monkees, “ganhou uma irmã” no Instagram. Não se sabe se o perfil foi feito pelo mesmo que criou o do tópico anterior, mas é outro que tem altas montagens feitas no Photoshop usando fotos conhecidas do baixista. Este está mais um pouco atualizado, tendo seu último post publicado no mês de abril.
5 – No Context Beatles
Este perfil é para quem é fã assíduo dos Beatles e, ao mesmo tempo, leva tudo na esportiva. Suas publicações satirizam as músicas, acontecimentos envolvendo os fab-four e, claro, pegam o Ringo para cristo. Ainda fazem montagens com as capas dos álbuns e piadas com anúncios publicitários protagonizados pela banda.
6 – We Buy White Albums
Já com uma matéria aqui no Universo Retrô, este perfil não faz piadas e nem sátiras, mas sim é um feed interessante para quem ama os Beatles e os discos de vinil. O artista Rutherford Chang coleciona mais de 2600 exemplares do icônico disco White Album, de 1968, todos garimpados ou ganho de amigos e exibidos em um perfil dedicado no Instagram. Batendo o olho em seu feed, é possível ver como as capas, que são todas iguais, envelheceram de forma diferente uma das outras no decorrer do tempo.
7 – Are you mod enough?
Este perfil é tão mod, mas tão mod, que o dono dele vê a subcultura absolutamente em tudo, desde pessoas e bandas famosas até comidas, embalagens, programas de televisão e atividades de lazer. Tem coisas que você observa no feed e pensa: “Tem razão! Como eu não vi que isso era tão mod antes?”
Já segue algum desses perfis? Conhece mais algum? Comente!