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Revivendo os anos 70: Marca de calçados Sapato Retrô cria editorial inspirado nos anos 70

25 de julho de 2021, por Daise Alves
Moda
Sapato Retrô Milão

Para divulgar os seus modelos de calçados com design inspirado nos antigos moldes, a  criou o projeto Cápsula do Tempo, uma série editorial que resgata a magia das décadas passadas para ambientar seus modelos de calçados nas diferentes eras do século XX.

Depois de viajar pelos anos 50 e 60, a marca acaba de lançar a campanha “Revivendo os anos 70”, inspirada nos anos de 1970, uma época cheia de revoluções políticas e sociais, que refletiram na moda, na música e em várias outras segmentações artísticas.

Campanha 'Revivendo os anos 70' da Sapato Retrô
(Campanha ‘Revivendo os anos 70’ da Sapato Retrô)

Revivendo os anos 70

Fotografada no centro de Franca, interior de São Paulo, a campanha Revivendo os anos 70 da Sapato Retrô, teve Felipe Lima como fotógrafo e videomaker, Carlos H. como styling e Tati Ferrado com a beleza. O destaque vai para a modelo Letícia Rocha, que incorporou a essência dos anos 70 para um editorial cheio de atitude.

Segundo Paula Moscardini, fundadora da Sapato Retrô, um dos maiores desafios de criar uma campanha como a série ‘Cápsula do Tempo’, é equilibrar o lúdico com o que é real e usado nos dias de hoje. Além de levar informação e fazer com que as consumidoras mergulhem em cada década com a marca.

Campanha 'Revivendo os anos 70' da Sapato Retrô
(Campanha ‘Revivendo os anos 70’ da Sapato Retrô)

“Gostamos que nossas campanhas sirvam como apoio e referências de estilo para que elas possam se inspirar nos looks e adaptá-los ao seu estilo pessoal e lifestyle, visando que muitas gostam e são super adeptas a esse estilo mais vintage e retrô!”, afirma Paula.

Sapato Milão

O destaque do editorial vai para o , na nova cor bordô. O modelo possui um design que se assemelha a uma sapatilha de ballet. Possui duas tiras em couro que se entrelaçam, fazendo o formato de um “x” no peito do pé, assim como as fitas de cetim das sapatilhas das bailarinas. 

Como o design se assemelha muito aos sapatos de dança, com a sola em borracha antiderrapante, é um o modelo que também pode ser usado para a dança, já que é possível realizar diversos movimentos sem correr o risco de se escorregar.

(Campanha 'Revivendo os anos 70' da Sapato Retrô)
(Campanha ‘Revivendo os anos 70’ da Sapato Retrô)

As influência para a campanha “Revivendo os anos 70”

Como já vimos em diversas matérias publicadas no Universo Retrô, a década de 1970 está em alta. É possível encontrar referências da década não só na moda e no cinema, mas também na música e em várias outras segmentações artísticas e comerciais.

Esse é o reflexo de uma década cheia de identidade e personalidade. Nos anos de 1970, expressar as ideias através da própria vestimenta foi algo extremamente explorado. O ato de se vestir tornou-se palco para a abordagem de diversos temas, manifestações e até atos políticos. Os movimentos punk e hippie, são exemplos claros. A vestimenta dessas pessoas  demonstrava claramente quem eram, o que buscavam e pelo o que lutavam.

Campanha 'Revivendo os anos 70' da Sapato Retrô
(Campanha ‘Revivendo os anos 70’ da Sapato Retrô)

Outro ponto importante e que serviu como direcionamento para a campanha foi a ideia de representar a ambiguidade dos looks nessa década. Desde os anos 20, já havia um caminho para uma moda sem gênero e sem barreiras, como apresentou Coco Chanel ao longo de sua trajetória em vida, onde garimpou peças do guarda-roupa masculino e as consagrou no guarda-roupa feminino. 

Campanha 'Revivendo os anos 70' da Sapato Retrô
(Campanha ‘Revivendo os anos 70’ da Sapato Retrô)

No editorial, a modelo traz essa essência com calças e blazer, muito usado na década de 70, mas que também ainda tinha muito peso masculino em suas caracerísticas.

Ficha Técnica

Foto e Vídeo: Felipe Lima
Styling: Carlos H
Beleza: Tati Ferraro
Modelo: Letícia Rocha

Serviço

https://www.sapatoretro.com.br/

https://www.instagram.com/sapatoretro.com.br/

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