Série de fanzines ‘Bailes’, que será apresentada nesta quarta-feira (30), dá voz a cinco discotecários que fizeram história em cada região da cidade de São Paulo e recupera a linguagem gráfica dos flyers da época. Considerado o primeiro discotecário do Brasil, Osvaldo continua na ativa aos 83 anos e é um dos personagens do projeto inédito ´Bailes: uma imersão nos bailes black dos anos 1960-70 em São Paulo’?.
A série de fanzines dá voz a cinco discotecários que fizeram história em cada região da cidade e recupera a linguagem gráfica dos ‘circulares’ (os flyers da época).
Idealizado pelo designer Danilo de Paulo e realizado em conjunto com a jornalista Cecília Araújo, o projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de São Paulo (ProAC) e será nesta quarta-feira, dia 30 de março, a partir das 19h30, pela Associação Brasileira de Encadernação e Restauro (Aber), na hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade, em São Paulo.
Além dos fanzines, serão expostas fotos antigas e réplicas dos circulares. Também será veiculado um vídeo histórico da TV Cultura sobre os bailes, e DJs farão o som de uma pista de dança improvisada na biblioteca.
Serviço:
Lançamento do projeto “Bailes: uma imersão nos bailes black dos anos 1960-70 em São Paulo”
Data: Dia 30 de março de 2016, quarta-feira, a partir de 19h30
Local: Hemeroteca da Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: R. Dr. Bráulio Gomes, 125 República, São Paulo