Nas últimas semanas foi anunciado que I Love Lucy, clássico da década de 1950 estrelado por Lucille Ball e um dos mais aclamados sitcom da TV norte-americana, seria reprisado no SBT a partir do dia 15 às 13h30, que daria lugar ao seriado As Visões da Haven.
A notícia causou grande rebuliço na internet gerando expectativas aos fãs da série e aos admiradores da década de 1950. Mas a empolgação durou pouco, no dia seguinte a emissora desistiu de exibir 1 hora só de I Love Lucy, alegando baixa audiência.
Independente da decisão da emissora e dos protestos na internet por mais espaço no canal e um horário mais acessível, I Love Lucy continua sendo uma série que merece ser assistida. E para homenagear esse clássico o Universo Retrô listou algumas curiosidades sobre o programa.
1 – A série I Love Lucy era baseada numa série radiofônica chamada My Favorite Husband.
2 – Esse também foi o programa mais assistido da televisão americana em quatro de suas seis temporadas: foi ao ar de 15 de outubro de 1951 a 1º de abril de 1960.
3 – Além e ser o primeiro seriado a ser filmado com três câmeras e diante de uma platéia.
4 – A série foi eleita pela rede ABC a melhor comédia de todos os tempos e venceu cinco Emmys.
5 – A cidade natal de Lucille realiza um festival de comédia chamado Lucy Fest, em homenagem à comediante. Aliás, foi a própria Lucille quem teve a idéia do festival antes de morrer, em 1989.
6 – Existe um museu em Nova York com o acervo do casal chamado de Lucy-Desy Museum.
7 – No segundo episódio da primeira temporada, “Be a Pal” (em português: “Seja um Amigo”), um dos episódios mais clássicos de todos, exibido na CBS em 22 de outubro de 1951, Lucille imitou e dublou a cantora luso-brasileira Carmen Miranda com a famosa marchinha “Mamãe eu quero mamá” tocada em uma vitrola.
8 – Depois de passar anos sendo reprisada na TV americana a série ganha uma versão musical no teatro.
9 – Na década de 1990 a Varig Companhia Aérea exibia a série para os passageiros nas rotas nacionais.
10 – No Brasil, o seriado foi apresentado pela Rede Tupi entre 1958 e 1979. A Rede Gazeta, a TV Bandeirantes, a Cultura e o canal Multishow também já exibiram o sitcom.
E você, tem alguma curiosidade da série para compartilhar?