Cinéfilos amantes do ar livre, assim como os românticos saudosistas, podem se alegrar. Nós brasileiros ainda temos um drive-in como opção para o fim de semana. Não nos referimos daquele motel que todo mundo chama de drive-in hoje em dia, mas sim do cinema, o Cine Drive-In.
Fundado em 1973, o estabelecimento localizado em Brasília, é considerado o último sobrevivente no Brasil e quase entrou em extinção em 2014 para dar lugar a um autódromo que ia receber a Fórmula Indy. Graças à uma petição circulada pela internet, que alcançou mais de 18 mil assinantes, o cinema ao ar livre não apenas ganhou restauro em seu asfalto, como também o título de patrimônio cultural, o que impediu a sua demolição.
Como funciona?
Os ingressos são vendidos apenas no local e o preço é o mesmo dos ingressos de um cinema convencional, a menos que você esteja fazendo aniversário, que sai de graça. Apesar de ser um programa retrô para fazer, os filmes que entram em cartaz são atuais e de grande bilheteria. Um exemplo disso é o filme Capitão América: Guerra Civil, que está em cartaz nesta semana.
Ao estacionar o carro dentro do drive-in, o cliente deve sintonizar o rádio na estação em que a cabine do cinema transmite o áudio do filme e aí é só curtir. Segundo as palavras do seu site oficial, tudo pode – pelo fato do assento do cinema ser o seu próprio carro, o cliente tem mais privacidade. Além de conversar, namorar, telefonar, fumar, levar a criança e o cachorro, ele também pode ir de moletom e levar cobertor para assistir o filme, como se estivesse em casa.
Entretanto, a única restrição são os faróis que não podem ser acesos durante o filme para não atrapalhar a visão do vizinho. Além disso, há garçons circulando pelo cinema, se quiser pedir algo, é só acender os faroletes, que são mais fracos e não atrapalha o filme. Em caso de emergência, o cliente deve ligar o pisca alerta.
Além de ser um ambiente nostálgico e gostoso no verão, o Cine Drive-In também é uma ótima opção para os deficientes físicos, que passam por algumas limitações quando vão aos cinemas convencionais. Ainda, o cinema também promove um encontro de food trucks com direito a desconto na entrada para quem vai de carro antigo ou moto a partir de 250 cavalos, é só ficar atento com o calendário deles.
Serviço
Cine Drive-In
Local: Área Especial do Autódromo – Centro Desportivo Presidente Médice, Asa Norte, Brasília/DF
Telefone: (61) 3273-6255
Site: www.cinedrivein.com
Muito boa a sensação confira minhas impressões:
http://rezenhando.wordpress.com/2016/05/17/nunca-imaginei-que-fosse-a-um-cinema-drive-in/
Que legal, Blrovisky! Muito bom saber que existe pelo menos um projeto relacionado aqui no estado de SP. Quem sabe com esse projeto, alguém não tome a iniciativa de abrir fixamente um drive-in por aqui também!? Beijos. :)