Amanda Shaw (Foto: Reprodução)
Em sua segunda edição, o festival Bourbon Folk & Blues Ilhabela traz atrativos suficientes para se consolidar como um dos eventos mais importantes da agenda cultural da cativante cidade do litoral norte de São Paulo. Além disso, pinta como uma das mais consistentes opções para os fãs de folk e blues, especialmente se levarmos em conta a ótima repercussão da edição de estreia, ocorrida em 2015.
E o elenco deste ano é dos melhores. Serão mais de 20 shows gratuitos e ao ar livre de 18 artistas. Este ano, o festival conta com ótimas atrações internacionais, entre elas duas jovens revelações da música americana: Amanda Shaw, com uma explosiva mistura de folk, blues e rock, representando a nova geração da incrivelmente musical New Orleans, e a saxofonista, compositora e cantora Vanessa Collier, que mescla blues e rock, e se apresenta com Fred Sun Walk & Dog Brothers.
A banda Still Folk celebrará os 50 anos do surgimento do folk rock e do estouro mundial de Bob Dylan, com participação especial do canadense Joe Roberts, líder da banda Joe Roberts & Friends. Já entre as atrações nacionais estão Chico Chico & 13.7, o surpreendente e talentoso filho de Cássia Eller, que desponta numa carreira ascendente, com um trabalho muito bem recebido pelo público e crítica, e a Banda Mais Bonita da Cidade, que após o sucesso estrondoso de seu vídeo “Oração”, com quase 5 milhões de views no YouTube em menos de um mês, em 2011, tornou-se uma dos principais bandas do cenário jovem brasileiro.
A grande revelação do blues nacional Artur Menezes, jovem talento com uma carreira já confirmada entre os melhores, também gera grandes expectativas entre o público. A mais nova geração do folk brasileiro é representada por Jonavo, que receberá a participação especial da cantora Nô Stopa, e a banda Vanguart, outro ícone da nova geração.
O guitarrista brasileiro Igor Prado e sua banda, que concorreram ao prêmio de Best New Artist de 2015 no Blues Music Awards, o mais importante desse gênero musical nos EUA, recebe a poderosa voz de Jackie Scott, vinda de Chicago. Flávio Guimarães & Netto Rockfeller mostram o show Sound Tracks.
Para completar, o guitarrista Felipe Blues, músico de Ilhabela, traz seu repertório com clássicos do blues e composições de sua autoria.O festival contará ainda com buskers (músicos de rua), que estarão espalhados pela ilha. Folk it All, Ivan Marcio & Roger Gutierrez e o multi-instrumentista Vasco Faé. Nas pick-ups, o DJ Crizz abre e encerra todas as noites.
Mais informações: www.folkbluesilhabela.com.br