Home > Destaque > Mulher encarna Lucille Ball no Instagram para manter sua memória viva

Mulher encarna Lucille Ball no Instagram para manter sua memória viva

10 de julho de 2016, por Daise Alves
Moda
Lucille Ball

Ao entrar no perfil do Instagram de Lucille Ricardo, em um primeiro momento, muitas pessoas podem pensar que algum fã resolveu criar uma página dedicada à Lucille Ball, respostando suas fotos clássicas, mas, na verdade, trata-se de fotos atuais reproduzidas por alguém que se parece muito com a atriz que viveu de 1911 a 1989.

Amber Schwinn, aproximadamente 30 anos, é americana da Califórnia. Em seu Instagram, com cerca de 1.600 seguidores, ela compartilha imagens em que se assemelha muito com Lucille Ball. Em tom de humor, ela escreve na 1º pessoa, como se a própria Lucy estivesse falando e vivendo nos tempos atuais, citando inclusive seu marido Ricky.

Com figurino, maquiagem, cabelo e principalmente expressões, Amber se assemelha à atriz e a aceitação da aparência fica evidente também nos comentários dos seus seguidores, que parecem estar adorando ver suas fotos quando dizem “Você realmente parece Lucille Ball em todas as fotos” ou “Você está fazendo um ótimo trabalho”.

Para entender um pouco mais sobre sua interpretação como Lucy, Amber falou em exclusividade para o Universo Retrô sobre sua paixão pela atriz de I Love Lucy.

Amber, sósia de Lucille Ball

Amber fazendo expressões semelhantes as de Lucille Ball (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao se apresentar, Amber fala do seu amor por Hollywood, os benefícios da idade e como se relacionada com a personagem Lucy

“Eu sou Amber Schwinn e sou do sul da Califórnia. Eu gosto de viver aqui porque é perto de muitas coisas maravilhosas. Nós temos museus, teatros, parques de diversões, e é onde a old Hollwood teve seus dias de glamour, além de que nós nunca estamos tão longe da praia. A única desvantagem é que tende a estar sempre muito quente aqui!

Eu completarei 30 anos e estou muito animada para as aventuras que estão por vir! Eu penso que muitas pessoas veem a velhice como algo negativo, eu não entendo isso. Quanto mais eu envelheço, mais eu ganho sabedoria e experiência, cresço como pessoa, esposa e mãe. Eu não posso esperar para ver o que os próximos 30 anos irão me trazer! Eu vivo aqui com meu maravilhoso, paciente e apoiador marido e meu filho lindo. Eu realmente amo ser mãe, é algo que eu posso relacionar ao trazer a personagem Lucy para vida”.

Amber like Lucy

Amber, muito parecida com Lucille Ball (Foto: Arquivo Pessoal)

Sobre sua semelhança com Lucille Ball, os traços começaram logo cedo

“Eu tenho atuado na TV, filmes e principalmente no teatro, desde que sou jovem, e muitas pessoas me falavam que meu lado comediante, expressões faciais e jeitos eram parecidos com os de Lucille. Na época da escola quando eu estava muito envolvida com o teatro, eu também tinha cabelo vermelho e foi quando muitas pessoas perceberam a semelhança.

Há poucos anos eu tenho me arrumado no estilo vintage para a festa de 4 de julho. Um amigo meu me perguntou se eu pretendia atuar como Lucy, e desde então a semente foi plantada na minha mente. Eu sempre lembro do 4 de julho como o começo da minha jornada como Lucy. É divertido, quanto mais eu estudo mais eu percebo que minha tia se parece muito com ela um pouco também. Eu acho que eu tenho a genética dela para agradecer”.

Seu trabalho como Lucy, que não é apenas um hobbie no Instagram

“Eu atuo como Lucy, esse é meu trabalho e sou muito grata por tê-lo. Eu passo muito dias como ela, eu penso que seria divertido documentar como seria sua vida aqui em Hollywood, e foi aí que nasceu o Instagram Lucy Ricardo. Eu amo que posso manter a memória dela viva na nossa época usando a mídia social. No entanto, gostaria de manter a vida dela separada da minha vida, por isso você não verá muitas fotos minhas por lá. Eu também acho que isso ajuda a manter a magia do que vivo”.

Sua paixão pela cultura vintage e seu estilo no dia dia 

“Eu sempre acreditei que eu nasci na época errada. Eu amo o estilo e as atitudes das mulheres dos anos 40, em particular. Uma das minhas séries favoritas, que infelizmente foi cancelada era Agent Carter. Essa série é um banquete para os olhos de quem gosta da roupa, cultura e história dos anos 40. Esse realmente foi um momento que eu usava com frequência o estilo retrô, e victory roll sempre podem ser vistos no meu cabelo.

Mas, desde que eu me tornei mãe e uma mulher que trabalha, eu, infelizmente, não encontro tempo para me arrumar mais que isso. No entanto, se há ocasião para me vestir bem, é melhor você acreditar que cachos e batom vermelho serão muito bem-vindos”.

Amber

Amber em foto como Lucy (Foto: Reprodução)

Quando o assunto é cultura vintage no Brasil

“Na verdade, eu tenho vergonha de dizer que não conheço a cultura vintage do Brasil! Eu tenho encontrado tantas pessoas lindas daí, mas eu nunca tive a oportunidade de viajar para o país. Mas olhando para o seu site, parece que a cultura está bem viva por aí”.

Presente apenas no Instagram, a personagem pretende ampliar suas redes

“Até agora tenho apenas o Instagram da Lucy, mas eu tenho certeza que ele será ramificado, uma vez ele ela aprende sobre os avanços na tecnologia que têm sido feitas desde 1955”.

Amber e Lucille Ball

Na esquerda, Amber como Lucy, e na direita a verdadeira Lucille Ball (Foto: Reprodução)

Suas memórias sobre Lucy

“Eu não sabia muito o que esperar quando comecei a retratar Lucy. Mas logo ficou claro que seu show I Love Lucy reunia muitas pessoas. Ela os lembrou de rir, especialmente em momentos em que as pessoas não poderiam encontrar muito para ser feliz. Eu tenho encontrado famílias em que avós, mães e filhas se reúnem para assistir Lucy, e isso tem se tornando uma maravilhosa tradição passada de geração para geração. Eu conheci inúmeras pessoas que agradecem Lucy, porque depois de se mudar para este país aprenderem inglês assistindo ao seu programa de TV. E eu sou muito grata que posso ser um lembrete de tantas boas memórias para tantas pessoas.

Quando eu era jovem , minha mãe ficava doente com frequência, lutando contra o câncer, entre outras coisas, mas sempre me lembro o quão feliz ela parecia e quão bem ela  se sentia quando ria. Eu aprendi desde cedo como é maravilhoso o presente do riso, e eu sempre amei fazer as pessoas rirem. Me sinto muito abençoada por poder fazer isso em meu trabalho.

Uma das minhas citações favoritas de Lucille Ball resume perfeitamente isso: Estou feliz que eu trouxe o riso, porque eu tenho demonstrado para muitos seu valor em tantas vidas, de muitas maneiras.– Lucille Ball”.

Para ver mais fotos suas inspirada em Lucy, acompanhe seu Instagram Lucy Ricardo, aqui.

Matérias Relacionadas
Capas de livros vintage
Capas de livros vintage: Jovem viraliza nas redes sociais com sua arte feita à mão
Brechós Mod
Brechós Mod: 6 lojas para seguir no Instagram e equipar seu guarda-roupa
Fitas K7
K7: 5 perfis no Instagram para garimpar e fazer suas compras online
6 perfis do Instagram para fazer um turismo vintage
6 perfis do Instagram para fazer um turismo vintage sem sair de casa

2 Responses

Deixe um comentário