Depois de uma Era adormecida, a série nova e super comentada do Netflix, Stranger Things, ajudou a trazer de volta – em caráter extraordinário – a Dragão Brasil, sucesso nos anos 1990. Em sua 112 edição e ano 12 (será isso coincidência?), a revista é a única a trazer conteúdos completos sobre RPG, o que faz dessa edição ainda mais interessante para os apaixonados pelo tema.
A publicação, que está disponível para download gratuito online (confira o site da editora, aqui), traz em suas páginas uma adaptação jogável da trama do Netflix, utilizando o sistema de jogo 3D&T, mesmo sistema utilizado em Tormenta, game criado em 1999 pela própria editora Jambo.
A notícia vem deixando a turma geek em polvorosa, pois, além de ser uma edição muito nostálgica para os que cresceram ou passaram boa parte do início de sua fase adulta lendo-a, a revista traz uma didática completa para um mestre e seus jogadores realizarem uma ótima campanha e mergulharem no estranho mundo de “Stranger Things” e (quem sabe) derrotarem o próprio Demongorgon, vilão principal do cenário.
Depois de tanto tempo sem publicações e vindo com uma ideia muito bem aproveitada e executada, só resta à dúvida: será que depois de tanto tempo a Jambo irá continua a publicar a revista ou vai deixar apenas um gostinho de quero mais em seus fãs?
Os editores da revista “Hoje em Não”, em tom de brincadeira, alegam que “mais que isso é querer adivinhar demais o resultado dos dados”.
Mesmo sem a revista mais RPGista do país, a série Tormenta ainda segue ativa e há muito material disponível para leitura gratuita no próprio site da Editora, que conta com outros serviços direcionados ao público em seus parceiros.
Acesse o site da Jambo: http://jamboeditora.com.br/