Conhecido por iniciar sua trajetória tocando nas ruas de São Paulo, a banda O Bardo e O Banjo acaba de lançar um novo álbum. Denominado ‘O Tempo e A Memória’ e produzido por Cesar Benzoni e Wagner Creoruska Jr., no estúdio Yodel, o CD apresenta, pela primeira vez, em sua maioria, sons autorais cantados em português.
Além das influências clássicas norteamericanas – o bluegrass, o hillbilly e o folk -, o grupo composto por Wagner (Banjo, vox e percussão), Marcus Zambello (Mandolin e voz), Maurício Pilcsuk (Baixo e voz) e Peter Harris (Violino) aposta dessa vez em referências tradicionais brasileiras, como o baião e o sertanejo de raiz.
Na música ‘Moda de Banjo’, quarta faixa do CD, é possível conferir essa mistura – nada inusitada – do caipira brasileiro com o americano. Como eles mesmos dizem, uma festa ‘tennesse do sertão’. Assim, O Bardo e o Banjo se torna a primeira banda a cantar o Bluegrass em nossa própria língua, tornando as letras compreensíveis a todo o público.
Segundo o quarteto, a inspiração para a composição das canções veio da coleção de histórias e experiências que a banda reuniu nesses seis anos de estrada. “São histórias de viagens, relacionamentos pessoais, “causos” e coisas simples da vida, que ganharam vida nas letras e músicas do novo trabalho da banda”, explicam.
Ao todo são 13 faixas, com diversas participações especiais. Entre elas: Rik Dias (Fiddle), Mutante Cox – Hillbilly Rawhuide (Voz), Igor Genioli (Acordeon), Carlos Camasi (Bateria, Rodrigo Haddad (Voz), Thadeu Lenza (Bateria), Mila Maia (Flauta), Cesar Benzoni (Violão, Lap Steel Guitar e Voz) e Amigos do Clube do Banjo (Coral).
Show de Lançamento ‘O Tempo e A Memória’ – O Bardo e O Banjo
Sábado, 31 de março de 2018
MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
A partir das 20h
Evento no facebook
Entradas: R$40 (inteira) – R$20 (meia)
Crianças até 10 não pagam