Na última terça-feira (3), aconteceu o a terceira edição do WME Awards by Music2! – primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical. A premiação teve transmissão ao vivo pelo canal TNT com direito a tapete vermelho.
Ao longo da noite, 16 mulheres foram premiadas. Entre elas Pitty, a única a levar dois prêmios pra casa: Melhor Cantora e Melhor Música Alternativa com Noite Inteira, faixa que ela apresentou na abertura do prêmio.
Yasmin Santos, sertaneja e uma das rainhas da sofrência, levou o prêmio de Revelação deste ano. A cantora e instrumentista Mahmundi também levou uma das estatuetas pelo reconhecimento de seu trabalho como produtora musical.
No palco a noite começou com um show de Pitty, acompanhada por um corpo de bailarinas. Foi a única apresentação solo da noite, antecedendo sete featurings, que pincelaram diversos gêneros musicais. Teve funk carioca, com uma apresentação que reuniu Pocah, Deize Tigrona e MC Rebecca.
As divas da música independente Luiza Lian e Céu, que cantaram juntas suas novas músicas de trabalho (Coreto e Sou Yabá), a união de duas artistas que colecionam milhões de views, Luisa Sonza e Yasmin Santos, que cantaram Para, Pensa e Volta e Eliane. Também teve pop sofrência de Duda Beat, que cantou Bixinho e depois convidou Gaby Amarantos para juntas cantarem Xanalá.
As homenagens da noite, Beth Carvalho e Gal Costa, também brilharam nas apresentações coletivas durante a apresentação. As cantoras foram acompanhadas pela banda formada especialmente para o WME Awards.
Para a homenagem à Beth Carvalho, rainha do samba falecida este ano, subiram ao palco Luana Carvalho (filha da sambista), Nilze Carvalho e Mãeana que cantaram As Rosas Não Falam, Folhas Secas e Vou Festejar. Para homenagear Gal Costa, foram escaladas Ana Cañas, Preta Gil, Cleo, Assucena Assucena e Raquel Virginia (d’As Bahias e a Cozinha Mineira) e Aíla. Juntas elas cantaram Barato Total, Vaca Profana e Brasil, encerrando a premiação.