Um pouco antes de confirmar a reprise de Avenida Brasil no Vale a Pena a Ver de Novo em setembro de 2019, a Rede Globo já havia decidido que Êta Mundo Bom! seria a novela da vez em seu famoso programa, porém, de última hora, a emissora substituiu as aventuras de Candinho pela trama de Carminha e Nina devido às exigências do público, que considerava a novela de Walcyr Carrasco inferior em sua qualidade (apesar do sucesso de audiência) e muito recente para ser reprisada.
Agora que Avenida Brasil está em sua reta final e seu último capítulo previsto para ser transmitido em abril, a Globo deu três opções para sua direção de teledramaturgia escolher como novela substituta, dentre elas estava Êta Mundo Bom!, que foi a escolhida e ai de quem reclamar! Chega até a ser cômico ler uma manchete dizendo que a novela foi recusada e substituída por outra superestimada pelo público e alguns meses depois ler outra dizendo que ela tomará o lugar de sua substituta.
Ambientada no final dos anos 40 e com ótimas referências sobre a década, a trama da novela gira em torno de Candinho (Sérgio Guizé), que foi separado da mãe logo após seu nascimento e acolhido por uma família na roça. Sem receber muita atenção de sua família adotiva e com a intuição de que sua mãe biológica o abandonou contra sua vontade, ele sai em busca dela em meio a muitas aventuras.
Que bom que falam das novelas,pois, no Brasil, a TV ainda sofre preconceito. Até as pessoas que trabalham nela, a tratam como algo inferior. Só acham legal,se for uma produção da HBO ou de outro cansl americano. Por favor, fale do Canal Viva e de Brega e Chique. Ainda não me agradou como Água Viva e Vale Tudo, mas, acho interessante ver como era aquela época,porque tinha uns 2/3 anos (faço aniversário no fim do ano. Assisto, com o senso crítico bem antenado.
Oi, Jacqueline, pois é, não é porque é nacional que as novelas merecem ser desprezadas. Como alguém que se formou no ramo audiovisual, confesso que a Globo é maravilhosa em suas produções, assim como as gigantes da gringa. Bem lembrado sobre o Canal Viva, irei explorar esse assunto para as próximas matérias e incluirei o Brega e Chique. Abraços!