Home > Destaque > Disco: Kylie Minogue volta à era da discoteca em novo álbum

Disco: Kylie Minogue volta à era da discoteca em novo álbum

16 de outubro de 2020, por Leila Benedetti
Música
Disco Kylie Minogue

Na ativa desde os anos 80, Kylie Minogue prepara para este mês de novembro seu mais novo álbum, Disco. O projeto é o seu 15º álbum de estúdio (que na verdade foi gravado em casa devido a pandemia) e resgata a era da discoteca

O glamour e o brilho da discoteca dos anos 70 e 80 está presente desde a capa do álbum até as suas faixas. Inclusive, uma delas, a Magic, ganhou um videoclipe com todo o charme da era disco, que, ao contrário do álbum, foi gravado em um estúdio fora de casa, mas seguindo as recomendações da OMS para conter o coronavírus. 

Segundo Kylie Minogue, a ideia de fazer algo inspirado na Era Disco surgiu muito antes da pandemia, mas este projeto serve como um conforto para seus fãs neste momento difícil. “Infelizmente, gostaria que fosse de outra forma. Mas isso nos une. Estamos enfrentando tudo isso juntos. […] Acho que a mensagem é que nós precisamos de um lugar para escapar e sonhar. E eu espero que esse álbum se torne isso”, afirma a cantora. 

Mesmo acreditando que a volta da era disco pode ser passageira no universo do pop, Kylie se diz feliz com a boa repercussão do público quanto o lançamento de Magic e de Say Something, outra faixa de seu novo álbum e que também ganhou um videoclipe.

A volta da discoteca dos anos 70 e 80 não começou pelo novo trabalho de Kylie Minogue. Vários nomes da cultura pop do século XXI, como Miley Cyrus e The Weeknd, já lançaram músicas inspiradas no tema. Ora, se essas décadas estão voltando nos jogos eletrônicos, no audiovisual e na moda, por que não na música? 

Kylie Minogue e seu sucesso desde a Era Disco

A australiana-britânica começou sua carreira como atriz ainda criança, com apenas 11 anos de idade, em 1979, fazendo pequenos papéis em novelas. Mas seu sucesso só veio à tona no meio musical em 1987, quando cantou The Locomotion, clássico da Little Eva lançado nos anos 60, em um evento beneficente que envolvia o elenco de Neighbours, novela australiana em que Kylie atuava. 

Devido a boa repercussão, a ponto de assinar um contrato com a Mushroom Records, Kylie Minogue gravou uma versão pop disco da tal música. O single permaneceu em primeiro lugar nas paradas de música australiana e se tornou o mais vendido no país na década de 80. 

Seu sucesso a levou a deixar a carreira de atriz e viajar para Londres para trabalhar com produtores renomados, o que lhe rendeu mais fama em outros países e seu primeiro álbum “Kylie”. A cantora segue ainda na ativa e fazendo sucesso não apenas com seu público antigo como entre as gerações mais novas. 

Matérias Relacionadas
Dolly Parton
Texan Hair, o penteado volumoso dos anos 70 e 80 volta a ser tendência
16 rpm
16 rpm, a misteriosa opção de velocidade encontrada nas vitrolas antigas
Farrah Fawcett
Shag Hair: cabelo despojado dos anos 70 volta com tudo para os salões
A volta da Era Disco
A volta da Era Disco: 6 nomes da música pop atual que adotaram o retorno

Deixe um comentário