A mesma autora do bem sucedido livro A Casa das Sete Mulheres, Letícia Wierzchowski, apresenta agora sua mais nova obra, a biografia de Adelina Clara Hess, fundadora da marca Dudalina.
Intitulado Estrelas Fritas com Açúcar, o livro acompanha os passos da empreendedora. A trama começa no início da Segunda Guerra Mundial, passa pela inauguração da marca em 1957 e termina no final de sua vida em 2008. Sua narrativa é contada de forma fluída pelas moiras fiandeiras, deusas da mitologia grega responsáveis por costurar a vida de seres mortais e imortais.
“Adelina já estava bastante atarefada àquela altura da manhã. Os funcionários tinham trazido mais farinha do paiol, e ela mandara que recolhessem o açúcar que já secara na eira, substituindo-o por nova leva, ainda molhada, para aproveitar o calor daquele sábado”, conta um trecho da página 14 do livro.
Estrelas Fritas com Açúcar está previsto para ser lançado no próximo dia 14 de dezembro, mas já está disponível para pré-venda no site da Amazon.
Dudalina
Adelina Clara Hess passou a juventude trabalhando no armazém da família em Santa Catarina. Aos 15 anos, ela percebeu o seu talento para os negócios e decidiu abandonar o colégio para se dedicar à prática. Durante sua trajetória, ela conheceu Duda, com quem se casou e fundou a grife Dudalina, especializada principalmente em camisas femininas.
A marca foi presidida por 13 anos por uma das filhas do casal, Sônia Hess de Souza e hoje possui mais de 105 lojas no Brasil, Equador, Itália, Suécia, Suíça e Panamá. Além de seu prestígio internacional, a grife também tem uma fusão com a varejista Restoque desde 2014.