Depois da febre nos anos 70 e 80, o Shag Hair volta a bombar nos salões e agora também nas redes sociais. Para quem não sabe, este estilo é aquele cheio de camadas muito visto nas fotos de Farrah Fawcett ou nos pôsteres de roqueiros da época.
Além do aspecto bagunçado do cabelo, outro detalhe que chama a atenção do Shag Hair é a sua versatilidade. Ele cai muito bem em cabelos lisos, assim como em cacheados e ondulados, além de poder ser usado com franja ou sem. A facilidade de manter também é outro ponto chamativo, exigindo apenas deixar o cabelo secar naturalmente e amassar suas pontas com mousse.
Segundo a hairstylist Megue Costa, esse tipo de corte é perfeito para “pessoas modernas com atitude e estilo próprio que buscam praticidade”. Mas, de acordo com Rodrigo Cintra, hairstylist do programa Esquadrão da Moda, do SBT, apesar de voltar aos salões, o corte pode render vários comentários. “Muitas vezes você pode achar que a pessoa está descabelada, já que ele deixa esse visual desordenado”, explica o hairstylist.