De clássicos dos anos 80 a produções de sucesso ambientadas em épocas passadas, confira o que vem por aí na Netflix em fevereiro:
1 – Me chame pelo seu nome (1)
O longa LGBT de 2017 se passa nos anos 80 e conta a história de Elio (Timothée Chalamet), filho adolescente de um pesquisador. Ele viaja com a família para a Itália e, lá, conhece o acadêmico Oliver (Armie Hammer), que foi ajudar seu pai nas pesquisas. Os dois passam viver uma ligação capaz de mudar suas vidas.
2 – Tim Maia (4)
O filme musical lançado em 2014 é baseado no livro biográfico Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, de Nelson Motta. Seu enredo mostra a vida cheia de polêmicas do cantor, que foi interpretado por Babu Santana.
3 – Relatos do Mundo (10)
O western original da Netflix estrelado por Tom Hanks se passa no ano de 1870 e conta a história do Capitão Jefferson Kyle Kidd, viúvo e veterano de duas guerras. Na trama, o protagonista viaja pelo Texas oferecendo notícias do mundo para os habitantes da cidade. No meio de seu trabalho, ele aceita a missão de levar a hostil Johanna, de 10 anos, até seus familiares.
4 – A Garota Dinamarquesa (16)
Baseado em fatos reais, o filme se passa nos anos 20 e conta a história de Lili Elbe (Eddie Redmayne), a primeira mulher transgênero da história a passar por uma cirurgia de redesignação sexual. O enredo também foca no casamento da personagem com a pintora dinamarquesa Gerda (Alicia Vikander), que aceita a cirurgia, mas percebe que perdeu a pessoa com quem se casou.
5 – Scarface (16)
O remake de 1932 produzido nos anos 80 e estrelado por Al Pacino estava fora do catálogo da Netflix desde meados de 2020 e agora voltará neste mês de fevereiro. Neste filme, Pacino dá a vida a um chefão do tráfico da Flórida, cuja importância cresce a ponto de se tornar o maior mafioso do estado americano e matar qualquer um que atrapalhe seu trabalho.
6 – De Volta para o Futuro (16)
O clássico do cinema e uma das maiores referências da cultura pop dos anos 80 conta a história do adolescente Marty McFly (Michael J. Fox), que inevitavelmente volta para o ano de 1955, dá de cara com a versão jovem de seus pais no colégio e passa por altas confusões.
7 – Pelé (23)
Para a alegria do Chaves, finalmente vamos poder ver um filme do Pelé, porém no streaming ao invés no cinema. A produção original da Netflix relata a carreira do rei do futebol de forma documentada. Regado a entrevistas atuais com o próprio Pelé e cenas raras do jogador, o documentário mostrará seus 12 anos de atividade, desde quando era um jovem craque nos anos 50 até seu momento marcante na Copa de 70.
Ansioso para maratonar? Divirta-se!