Depois de conquistar o público pela sua espontaneidade e lançar um álbum homônimo de estreia no streaming em 2016, a banda Fibonattis lançou, nesta última segunda-feira (3), uma edição especial do disco em vinil. Distribuído pela Neves Records, este é o sexto título do selo paulista gravado no formato.
Além das 11 faixas que compõem o álbum, todas trazendo um punk rock animado com influências do punk 77, bubblegum e Oi! (termo popular para streetpunk), outro destaque do vinil é que ele tem duas opções de cores. Um é branco e preto, enquanto o outro é totalmente preto. O disco homônimo em vinil e produzido por Osvaldo Vasconcelos já está à venda pelo site da Neves Records em ambas as cores.
Fibonattis
A Fibonattis (ou Fibona77is, como está na capa do álbum) foi formada em 2014 na cidade de Francisco Morato, em São Paulo, sem grandes pretensões. Mas, em 2016, os integrantes Júnior (guitarra e vocal), Marlon (guitarra e vocal), Flávio (baixo) e Gilson (bateria) viram a carreira da banda decolar. Tudo isso graças a espontaneidade do grupo, que está evidente tanto nas cores do disco de vinil como nas letras de suas músicas, que abordam a realidade de cada integrante.
“Desde quando montamos a banda, fizemos um ‘pacto’ com nós mesmos, de que abordaríamos temas que condiziam com a nossa realidade, com o máximo de verdade nas letras. Nossas vivências foram transformadas em melodias, e quem ouve Fibonattis, automaticamente conhece a nossa história. Não sabemos quantos discos virão pela frente, mas certamente esse será o álbum mais espontâneo e verdadeiro da Fibonattis”, conta Júnior.
Depois do álbum homônimo de 2016, a Fibonattis lançou vários singles entre os anos de 2017 e 2019, como o Pra Que Viemos e a mais recente Mídias Sociais, tanto digitalmente como em vinil compacto. Ainda, no final de 2020, fizeram parte do lineup do Punktober Fest 2020, que foi realizado totalmente online devido a pandemia do coronavírus.