A The Targets não é a única banda mod nacional, pois também temos Os Valletes com influências do estilo sessentista de Londres unido à Jovem Guarda. Na ativa desde 2017, o trio agora lançará seu primeiro EP com quatro músicas inéditas, trazendo uma mistura inconfundível para o meio musical brasileiro.
Entrando em mais detalhes sobre o disco, as músicas escolhidas para o projeto são S.D.R – Sexo, Drogas e Rock’n Roll, Ela nos Quer (Mesmo Assim?), Contramão e Shabi Du Bauá, sendo essas duas últimas com arranjos de um órgão Hammond feito por Gabriel Semtchuck e a Shabi Du Bauá com a participação de Fábio Elias (Relespública) nos vocais. Tudo com instrumentais fortes e vocais marcantes, misturando não só o mod e a Jovem Guarda, como também o rock brasileiro sulista, mpb e pop. Sem contar as letras de porão, que retrata o cotidiano de forma arrojada e traz questionamentos para a nova geração.
Quanto à parte técnica, as gravações foram feitas no Casa de Rock Studios, estúdio tradicional de Curitiba, masterizadas por Leandro Mezzomo e mixadas também por ele, mas em parceria com o baterista Nicholas Rugenski. Claro que todo este processo foi feito seguindo os protocolos de segurança, mostrando que Os Valletes não perdem a garra nem na pandemia do coronavírus.
Por último, porém não menos importante, a capa do EP (vide foto lá no topo) foi feita da maneira mais sessentista o possível. O ensaio fotográfico para a ocasião foi clicado de forma totalmente analógica pela Maitê Ritz. Já o figurino usado pelos integrantes foi composto inteiramente por peças de brechó, em sua maioria originais da década-tema.
Onde e quando será lançado o EP ainda é um mistério. Mas de acordo com as publicações no Instagram da banda, tudo indica que será em breve e, provavelmente, em cassete ou vinil, visto que as gravações foram feitas via tape.
Os Valletes
Formada por Douglas Vorhees (guitarra e vocal), Nicholas Rugenski (bateria) e Ricardo Vilarinho (baixo), a banda com mais de mil e quinhentos seguidores nas redes sociais misturam décadas, cores e sons para tremer o mercado musical. Sua estética é fielmente sessentista, além dos recursos analógicos usados em seus projetos, os integrantes usam apenas peças de brechó, em sua maioria vintage.
Além do lançamento do primeiro EP, ela também já participou de programas e entrevistas no YouTube, incluindo o lendário Studio Tenda. Ainda, a banda tem alguns shows realizados em casas mod de Curitiba e São Paulo em seu portfólio. Fora o Instagram, Os Valletes também podem ser encontrados no Facebook e TikTok.