Home > Destaque > Eu Vi Paul Weller em Copacabana: The Targets lança single demo feito em casa

Eu Vi Paul Weller em Copacabana: The Targets lança single demo feito em casa

29 de janeiro de 2021, por Leila Benedetti
Música
The Targets

Saiu nesta sexta-feira (29), pontualmente à meia-noite, o novo single demo da The Targets, Eu Vi Paul Weller em Copacabana. Quem segue o perfil da banda mod friendly no Instagram agora deve entender o porquê das imagens da praia carioca nos posts de divulgação. 

Seguindo o padrão de seus lançamentos passados, o novo single, mesmo digital, é chamado pela banda de “compacto” e as duas faixas que compõem o projeto são chamadas de “lado A” e “lado B”, fazendo alusão aos pequenos discos de vinil, muito populares nos anos 60. Seu único diferencial é que ele foi totalmente produzido em casa. Por conta do isolamento social causado pela pandemia, cada integrante gravou seu instrumento em suas casas e depois juntaram na edição. Mesmo assim, a qualidade não foi prejudicada.

Eu Vi Paul Weller em Copacabana
(Capa do novo single demo. | Foto: Karyme França | Arte: Monise Bianchi)

Quanto às músicas, a homônima ao título do projeto, que está no “lado A”, foi feita em parceria com Maurício Mauk. Mauk, sendo um músico carioca, cuidou da melodia calma que carrega um clima bem praieiro, enquanto que Mateus Paul, vocalista e guitarrista da banda, foi encarregado da letra, que mistura os costumes da cultura mod com o tropical brasileiro. Já a que está no “lado B”, Vento de Brighton, foi inteiramente composta por Mateus e, de forma instrumental e com efeito sonoro das ondas do mar, mistura o mod rock com o surf music, fazendo uma homenagem à praia londrina.

Ainda, para comemorar o lançamento, a banda fará uma live em suas redes sociais, já que fazer um show está inviável no momento. Eu Vi Paul Weller em Copacabana, da The Targets, está disponível nas principais plataformas digitais, bem como pode ser baixado em MP3 na plataforma Bandcamp

The Targets

Formada em 2018 em Assis, interior de São Paulo, a banda é integrada por Mateus Paul, Bruno Ternoval (bateria e vocais) e Thiago Riviti (baixo). Apesar das músicas do gênero mod rock e a alusão à subcultura sessentista em suas letras, a The Targets se considera “mod friendly”, visto que apenas o líder do grupo segue fielmente a estética. 

Entre 2019 e 2020, eles lançaram dois “compactos” nas plataformas de streaming, o primeiro foi Mods Dançam Sós/Ela Disse, enquanto que o segundo foi Ela é My Cup of Tea/Duas Passagens.

Matérias Relacionadas
Hairspray
Hairspray chega a São Paulo e já está com vendas de ingressos abertas
Feminismo Mod
Feminismo mod: 6 representantes femininas da subcultura que fizeram diferença
Tia Beth
Tia Beth: romance tem fatos históricos do séc. XX como cenário e muitas reviravoltas
Now and Then: música dos Beatles
Now and Then: música inédita dos Beatles gravada com IA é um arrancador de lágrimas

2 Responses

Deixe um comentário