A dupla AL9, formada pelos irmãos Matheus e Thiago Kouri, lança o mais novo single Ei, Susie. Lançada nas plataformas de streaming desde o último dia 10, a música também será faixa do álbum Um Dia Longo, que chegará ainda este ano.
Em ritmo de country pop, mas sem abrir mão da identidade retrô da dupla, Ei, Susie nos traz uma mensagem positiva e de confiança. Entretanto, apesar do nome “Susie” no título, essa mensagem não está destinada a uma pessoa específica, mas sim exemplifica um nome a quem a mensagem é endereçada. “Essa é uma canção que fala para as pessoas terem mais confiança nelas mesmas, terem mais fé e seguirem em frente”, explica o baixista e vocalista Thiago.
Ainda, o novo single marca um momento de amadurecimento e evolução dos garotos. “Não só na parte sonora, mas na letra também, ‘Ei, Susie’ deixa aparente nossa evolução como compositores, arranjadores, produtores e músicos. A música conta com mais instrumentos, solos de guitarra, instrumentos de percussão, de sopro e aberturas vocais mais elaboradas”, conclui o guitarrista e também vocalista Matheus.
Além disso tudo, a música também ganhou um videoclipe no Youtube. Combinando com a música-tema, o vídeo com imagens captadas por Sérgio Massa tem um clima rural, com direito a figurinos no estilo “cowboy hippie”, bem como ambientação na Fazenda Ribeirão, em Jundiaí.
“Foi muito difícil encontrar um lugar como este, pois queríamos uma fazenda grande e livre para nós, sem mais ninguém. No clipe, aparecemos fazendo algumas atividades, vivendo um dia no campo, em paz, em contato com a natureza”, explica Matheus.
A Banda AL9 e seu trabalho 100% retrô
A dupla iniciou suas atividades em 2018 com o lançamento de alguns singles no streaming, como o hit Ela Me Ligou e Quando Te Conheci. Em 2019, os meninos juntaram todos esses singles em um EP de estreia chamado Isso é AL9, que fez com que seu canal no Spotify alcançasse mais de 220 mil streams. Além das músicas autorais, versões de clássicos como The Sound of Silence, de Simon and Garfunkel, e Keep Your Hands Off My Baby, de Carole King, também fazem parte do repertório.
Todos os seus lançamentos são gravados em estúdio próprio, a AL9 Records, e todos os instrumentos utilizados para os arranjos são tocados pelos próprios irmãos, exceto a bateria, que fica por conta de Caio Pimentel. Assim como as músicas e o visual dos garotos, a produção dos singles, EPs e álbuns é puramente retrô, com direito a gravações em jam session, equipamentos analógicos e vintages, captação em fitas de rolo e instrumentos típicos do rock dos anos 60 e dos mesmos modelos usados pelos Beatles.