Neste dia 8, Mauricio Musa lançará o seu mais novo single, Varanda, nas plataformas de streaming, bem como um videoclipe no dia 12 no Youtube. Em ritmo de folk brasileiro, a música foi produzida por Bozzo Barretti, que tem a Capital Inicial em seu portfólio, tanto como produtor como tecladista.
Segundo o cantor e compositor, sua obra teve como inspiração um fim de tarde envolvendo um café e um violão. A letra fala sobre as diferentes possibilidades de enxergar o mundo. “Apesar de haver várias formas de percepções sobre temas como a presença do divino ou a harmonia da natureza, tudo é muito interligado e perfeito”, conta Maurício. Ainda de acordo com o músico, esse tema surgiu durante a pandemia. “A letra e a melodia de ‘Varanda’ estavam engavetadas há quase 20 anos. Só faltava o refrão, que aconteceu durante a pandemia”, continua.
Ainda, a sonoridade da música conta com um arranjo totalmente acústico e munido de instrumentos como o acordeon e a ocarina, que lhe dão uma pegada acalentadora e toques de Almir Sater e Renato Teixeira. Toda essa ausência de elementos eletrônicos na música, segundo o artista, faz parte da mensagem passada na letra. “Quis manter a música o mais próximo possível de como ela nasceu, por isso a escolha do folk, daquela coisa rancheira, mantendo toda a sua simplicidade”, finaliza.
Mauricio Musa
O cantor e compositor se apresenta em bares e casas de shows pela cidade de São Paulo desde os anos 80 e ainda conta com participações em vários projetos em sua trajetória. Além disso, no início dos anos 90, ele ampliou seu currículo no ramo musical se tornando musicoterapeuta autodidata.
Quanto a sua discografia, Mauricio carrega dois álbuns independentes, Janela do Tempo e Papo Cabeça, lançados na segunda metade dos anos 90 e em 2006, respectivamente, além de um EP, também feito em parceria com Bozzo, chamado O Autor, lançado em 2014, e o álbum Sorrisos Mudam Paisagens, em 2017. Já em 2020, o músico se focou mais em singles, entre eles Dias de Flores, Lugar de Mulher e o manifesto político Meu Ovo.