A Deezer e o Porta dos Fundos firmam parceria para lançar o podcast Viajando no Tempo com os Pereira. Com sua estreia já realizada neste último dia 11, a produção faz uma paródia das antigas radionovelas. Além disso, seus personagens nos levam para uma viagem bem-humorada por diversos momentos, sejam eles históricos ou pessoais.
Com seu elenco formado por Evelyn Castro, Estevam Nabote e Jefferson Schroeder, o podcast nos traz a narrativa de uma família que comprou um microondas usado e descobre que o aparelho é, na verdade, uma máquina do tempo. Agora, pai, mãe e filho fazem uma viagem completa pelo tempo, cada um com sua motivação pessoal.
Os momentos vividos pela família vão desde a chegada dos portugueses ao Brasil, passando por momentos mais recentes como o vergonhoso momento do 7 a 1, em 2014, até a situação do país daqui a alguns anos. Além dos fatos históricos, o podcast também revisita momentos particulares de cada personagem, momentos estes que você escuta e acaba pensando na frase “Quem Nunca?”.
Este é o primeiro podcast brasileiro a explorar o universo das radionovelas, assim como é a primeira produção fictícia da Deezer. Ainda, a produção também faz paródias dos comerciais em jingles, que eram muito populares na época em que o clássico formato radiofônico estava em alta.
“Resolvemos testar juntos formatos diferentes para também apresentar ao público toda a pluralidade possível – não só de formato como também de linguagem – dos podcasts. Para este novo projeto, a ideia foi resgatar um estilo narrativo que já está no consciente coletivo de muita gente, principalmente dos mais velhos, que é a radionovela. E assim, trazendo a irreverência e a expertise do Porta, apresentar esse formato para a geração atual. Incluímos até comerciais (fictícios) exatamente para relembrar como era antigamente”, declara Laura Capanema, gerente de podcasts e audiobooks da Deezer Brasil.
Todos os oito episódios de Viajando no Tempo com os Pereira estão disponíveis na plataforma. Escute, se divirta, reviva os mais variados momentos não só históricos como também pessoais e mate a curiosidade sobre os momentos que ainda estão por vir.