Embora a subcultura mod tenha seus adeptos no Brasil, o número pequeno de simpatizantes em comparação a outros estilos faz com que não tenha tantos eventos mod por aqui como na Europa, onde surgiu.
Mas, é possível se divertir com as poucas e pequenas (porém, agitadas) festas da subcultura que tem por aqui. E esses programas não estão concentrados em apenas uma cidade ou estado, mas sim espalhados por alguns pontos do país.
Selecionamos algumas festas para que vocês possam conhecer. Confira:
As festas mod espalhadas pelo Brasil
1 – Ultra Sixtie Party
A Ultra Sixtie Party acontece uma vez por mês e conta com a discotecagem dos djs Ultrachick, Cintia Sixtie, Aldo e algum convidado, além de um show com algum músico ou banda da cena mod. Seus preços, tanto da entrada, quanto do bar, são acessíveis e o ambiente é bem anos 60, com papéis de parede psicodélicos e luzes coloridas.
2 – Garajão do Julião
Também em São Paulo, a Garajão do Julião é voltada para várias subculturas, mas seu repertório é bem voltado para o mod e é repleto de estilos do tipo como o soul, ska, mod rock e o rock de garagem dos anos 60. Assim como todas as outras festas, esta conta com discotecagens de DJs e shows de bandas underground, enfatizando mais esta segunda atração.
3 – Coletivo Primitivas
Já Brasília tem a Coletivo Primitivas, que promove vários eventos da subcultura desde 2012, como festas e shows de nomes como Haxixins, Mescalines, entre outros. Suas festas mais recentes estão a Groove Night, que teve duas edições em 2013 e em 2022, e a Setor de Clubes Soul, que teve sua primeira edição em 2022 e terá mais ainda neste ano de 2023.
4 – Beat Surrender
Com três edições feitas em 2018, o DJ André Mod pretende trazer a Beat Surrender de volta neste ano em Curitiba. A festa junta uma discotecagem toda em vinil com shows de algumas bandas da cena mod, entre elas a Relespública, e conta com um preço bem acessível em sua entrada.