Foto: Marco Antônio Teixeira/O Globo
Com tanta cinebiografia ou série biográfica aparecendo por aí, os Mamonas Assassinas, claro, ganhará uma produção para o cinema contando toda a sua trajetória. Intitulado Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe já teve seu primeiro teaser lançado e tem Ruy Brissac no papel do vocalista Dinho.
Diferente de muitas outras biografias adaptadas para o audiovisual, esta focará mais na história e nos desafios vividos pela banda ícone nacional dos anos 90 e menos na tragédia que deu fim ao grupo. Se é para homenagear a trajetória de alguém, que seja contando a sua vida e não a sua morte, certo?
Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe tem sua direção geral assinada por Edson Spinello. Já o elenco principal é formado por, além de Brissac, Alberto Hinoto (Bento), Robson Lima (Júlio), Adriano Tunes (Samuel) e Rener Freitas (Sergio). O filme está previsto para estrear nas telonas dia 18 de janeiro de 2024.
O teaser é bem curtinho, mas nos faz querer ir para o cinema logo quando estrear, confira:
Mamonas Assassinas
Os Mamonas Assassinas se formaram na cidade de Guarulhos (SP) em 1989 inicialmente sob o nome de Utopia. O grupo começou tocando versões de nomes já famosos do rock nacional, como Legião Urbana, Titãs, entre outros, em pequenos shows locais. Mas, em uma das apresentações em 1990, quando pediram para alguém da plateia subir ao palco para cantar Sweet Child o’ Mine, dos Guns N’ Roses, surgiu Dinho, que, com sua performance cômica, conquistou o posto fixo de vocalista da banda.
Com Dinho, eles continuaram com o mesmo nome e repertório inicial. No decorrer do tempo, eles perceberam que o seu humor escrachado e as paródias que faziam nos ensaios eram bem mais recebidas pelo público do que os “covers” de músicas sérias e já famosas. Essa mudança de imagem e repertório levou o grupo a também fazer mudanças no nome para Mamonas Assassinas, no figurino dos integrantes para algo mais caricato e no gênero musical, misturando o rock com ritmos regionais.
A fama veio para os Mamonas em 1995 e chegaram a lançar um álbum homônimo, além de fazer vários shows e aparecer inúmeras vezes nos programas de auditório da Globo e do SBT. Entretanto, o sucesso durou muito pouco devido à uma queda de avião, que dizimou todos os cinco integrantes em março de 1996.