Depois de 18 anos sem lançar um álbum com músicas originais, os Rolling Stones anunciam a chegada do novo álbum Hackney Diamonds. Este lançamento, que, aliás, é o primeiro depois da morte do baterista Charlie Watts, está previsto para o próximo mês de outubro e faz um crossover com nomes como Paul McCartney, Stevie Wonder e o ex-baixista dos Stones Bill Wyman.
A notícia veio de uma entrevista concedida pelos sobreviventes da banda Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood para o apresentador Jimmy Fallon durante uma live gravada em Londres nesta última quarta (6). Os detalhes apresentados por eles foram a participação póstuma do saudoso baterista em duas das 12 faixas do disco e o lançamento da faixa Angry em forma de single, que foi disponibilizado logo depois da entrevista no streaming e com direito a videoclipe estrelado por Sidney Sweeney.
Ainda de acordo com a banda, Hackney Diamonds terá um som contemporâneo misturando rock, baladas, música dançante e uma pitada de country, além da morte de Charlie em 2021 ter estimulado a gravação de novas músicas. “Acho que por causa da partida de Charlie, sentimos que ainda estamos em atividade e que devemos manter uma identidade e continuar dizendo ‘Ei, é apenas rock’n roll, mas você sabe, aqui estamos’”, disseram.
Quanto à participação de McCartney, a banda disse na entrevista que o baixista dos Beatles, seus rivais nos anos 60, ficou positivamente impressionado em gravar uma faixa com eles neste novo lançamento. Hackney Diamonds tem sua direção assinada pelo produtor premiado Andrew Watts e sua gravação realizada em Londres, Los Angeles e Nassau.