Tivemos mais uma edição do Met Gala este ano, mais especificamente neste último dia 6 e, como de praxe, o evento esbanjou elegância com os looks daqueles que atravessaram o tapete vermelho. Para este ano, o tema escolhido foi O Jardim do Tempo, inspirado no conto homônimo de J.G Ballard, publicado em 1962, e celebrou a nova exposição do Costume Institute, Belas Adormecidas – Redespertando a Moda.
Como destaque, houve muitas flores, delicadeza e sensualidade nos looks, além da atriz Zendaya, que não brincou em serviço e nos trouxe dois looks em uma noite só.
Confira os looks apresentados no tapete vermelho do Met Gala 2024
1 – Os dois looks de Zendaya
Já que mencionamos Zendaya no início desta matéria, é ela quem será a dona do primeiro tópico. A atriz de Challengers chegou ao tapete vermelho do Met Gala 2024 trajando um vestido inspirado em um look desenhado por John Galliano para a Dior em 1999, misturando tons de azul com verde, flores, folhas e frutos.
Logo depois, ela atravessou o tapete novamente na mesma noite com um vestido preto com camadas e metros de saia, além de um chapéu que imitava um buquê de flores gigante. Este segundo look também foi inspirado em uma obra de Galliano, mas desta vez para a Givenchy em 1996. Já o chapéu, chamado headpiece, foi assinado por Alexander McQueen em 2007 e feito pelo também designer Philip Tracy para a ocasião.
2 – Tyla focando no significado real do conto-tema
Enquanto a maioria dos convidados miraram na palavra “jardim” do tema, Tyla focou no enredo do conto de J.G. Ballard, onde o protagonista manipulava a passagem do tempo com a ajuda das flores de seu jardim, que tinham o poder de retroceder as horas do dia. Portanto, para o seu primeiro Met Gala, a cantora escolheu a grife Balmain para criar o seu vestido, todo feito de areia. A ideia foi inovadora e bem diferente das outras lá presentes no evento, mas Tyla acabou com seus movimentos restritos e precisou de ajuda para subir a escadaria da entrada.
3 – A dupla dinâmica Ariana Grande e Cynthia Erivo
Juntas no set, juntas nos eventos. As colegas de elenco de Wicked, um dos spin-offs de O Mágico de Oz, Ariana Grande e Cynthia Erivo, chegaram na companhia uma da outra no Met Gala 2024. Talvez de forma combinada, ambas as atrizes/cantoras optaram por looks que fizessem referência às suas personagens no filme, que, aliás, estreia nos cinemas no próximo mês de novembro.
Ariana, que será uma fada no longa, atravessou o tapete vermelho com um vestido delicado assinado pela Loewe e uma maquiagem enfeitada com duas pequenas asas de borboleta abaixo dos olhos. Enquanto Cynthia, que interpretará uma bruxa, apostou em algo mais sóbrio e investiu em um terno preto da Thom Browne salpicado com pétalas rosas e insetos.
4 – Amanda Seyfried toda prateada
A estrela de Mamma Mia!, Amanda Seyfried, literalmente brilhou no tapete vermelho com um look todo na cor prata, que inclui até mesmo a cor do cabelo, trocando o loiro pelo platinado, e a assinatura do vestido – Prada! (“Prada”, “prata”…). Trocadilhos à parte, Amanda quebrou um pouco o tom cintilante com um pouco de violeta nos detalhes florais do vestido e na maquiagem, tornando o visual mais charmoso ainda, mas o que chamou a atenção de pelo menos nós aqui do UR, a ponto de virar tópico nessa matéria, é o seu penteado que lembra muito as tendências dos loucos anos 20.
5 – Nicole Kidman fora do tema, mas com elegância
Nicole Kidman pode não ter entrado no tema, mas esbanjou elegância ao escolher uma releitura assinada por Demna de um clássico da Balenciaga de 1951. Ao contrário da estética streetwear que a grife espanhola carrega ultimamente, a peça formal é um sobrevestido strapless (o antigo e equivocado “tomara que caia”) branco acompanhado de um saiote longo preto com detalhes que remetem a penas. Ainda, a atriz completou com luvas brancas, assim como a modelo dos anos 50 fez com o look original.