Para celebrar seus 40 anos de carreira, Paula Toller realizou nos dias 26 e 27 de janeiro o show Amorosa, no Vivo Rio. Lá, recebeu convidados especiais de três gerações distintas da música brasileira, como Roberto Menescal, Fernanda Abreu e Luísa Sonza. Mas fazer um show de aniversário e ficar por ali mesmo não foi o suficiente para a cantora (e nem para nós!), que resolveu eternizar o evento com dois registros lançados neste último dia 3 – em vídeo na íntegra disponível no Youtube e transmitido nos canais BIS e Multishow, assim como em áudio na forma de álbum no Spotify.
Em clima bem oitentista, já que a carreira de Paula começou em 1981, o show abriu triunfante com o cover de Tecnicolor, dos Mutantes. Em seguida, a artista cantou um de seus hits na fase do Kid Abelha, Fixação. Foi um repertório com 25 de seus sucessos, não apenas com os clássicos da banda, como também os mais recentes da sua carreira solo. Além disso, Paula Toller também prestou homenagens a nomes que já não estão mais entre nós, como Rita Lee, Tim Maia, Chorão (Charlie Brown Jr.) e Beni Borja, o primeiro baterista do Kid Abelha.
“Esse show é uma viagem por 40 anos de amor e dedicação à música. É meu ‘aniversário de casamento com o público’. Estou muito feliz de poder contar com Menescal, Fernanda e Luísa, artistas de três gerações diferentes, com quem mantenho laços afetivos e interseções musicais que marcaram a minha trajetória como cantora e compositora”, declara Paula.
Assim como o repertório e o talento de todos os que estavam no palco, a direção de arte de toda a apresentação ganhou grande destaque. A começar pelo cenário, que, aliás, foi mudando no decorrer do show, este recebia muitas cores, uma temática abstrata e jogos de luzes vibrantes. Enquanto isso, os três figurinos que Paula usou eram munidos de muito brilho e tinham uma pegada anos 80. Ela intercalou entre um macacão com ombreiras, um blazer de cor fluorescente e um conjunto de calça e colete ao estilo rockstar.
O show Amorosa, que celebra os 40 anos de carreira da Paula Toller, contou com a produção e direção musical de Liminha e a banda de apoio foi formada por Adal Fonseca (bateria), Pedro Dias (baixo e backing vocal), Gustavo Camardella (violão e backing vocal) e Ge Fonseca (teclado e backing vocals). Quanto o vídeo que registra o show, este contou com Gabriel Farias, da produtora Cassava Creative, na direção geral, produção da própria cantora e edição de Daniel Alcoforado.