Como pudemos ver nas semanas de moda que rolaram recentemente, além de famosas como Hailey Bieber, Jasmine Tookes e Bella Hadid em várias ocasiões, muita coisa dos anos 80 voltaram para as nossas épocas atuais. Isso inclui aqueles brincos maximalistas que, até a temporada passada, nos dava a sensação de “envelhecer” quem usava.
Assim como aconteceu na década em questão, esses brincos vieram em diversas variações a fim de agradar a todos, desde os mais sóbrios, como os dourados e com pérolas até os mais descontraídos, como os de cores vibrantes e texturas diferentes. A extensa gama de formatos também não passou batida, incluindo os básicos redondos, quadrados e formas mais diferenciadas.
Os brincos e a extravagância dos anos 80
Os anos 80 foram uma década de muitas revoluções para o mundo todo. No Brasil, a ditadura acabou e a democracia voltou a tomar conta do governo. Enquanto isso, o mundo no geral via o fim da Guerra Fria e a queda do muro de Berlim. Além disso, soma-se com o considerável avanço tecnológico da época, que popularizou os computadores domésticos.
Tudo isso interferiu no comportamento da sociedade da época e, consequentemente, na moda, que apostou no exagero e na extravagância, tanto nas cores dos looks como também nos tamanhos das peças, acessórios e seus detalhes, deixando muitas inovações. Foi de lá que surgiram o animal print, uma versão atualizada das mangas bufantes, a moda fitness e acessórios maximalistas com cores vibrantes.
E é aí que entramos na questão dos brincos, que se tornaram maiores e foram mais além do de pérolas, ouro e prata, ganhando mais cores, formas, texturas e materiais. Naquela época o que mais víamos eram mulheres usando essa extravagância nas orelhas, tanto as de nossa convivência no dia-a-dia, como as famosas na televisão, sendo a Princesa Diana a responsável por popularizar este acessório nos anos 80.
E aí, você aderiu a volta desses brincos extravagantes dos anos 80? Comente.