A gravadora Vitória Régia, que foi fundada por Tim Maia e agora pertence ao seu filho, Carmelo Maia, resgatou, digitalizou e disponibilizou para as maiores plataformas de streaming de música os três álbuns gravados na fase em que o cantor participava da seita Cultura Racional, na década de 1970.
Os dois primeiros álbuns foram lançados na época, mas permaneceram no mercado por pouquíssimo tempo, tanto que nunca foram digitalizados posteriormente, enquanto que o terceiro e último só foi lançado pela primeira vez em 2011 pela Editora Abril.
A trilogia Racional, que já está disponível na Spotify, Deezer e Apple Music, contém faixas cantadas por Tim Maia cujo títulos e letras são assustadores, dignos de lavagem cerebral, mas que atualmente são bem vistos por ser algo histórico. O cancelamento repentino das vendas dos álbuns na época foi porque o cantor se deu conta de que a obsessão pela seita estava prejudicando sua carreira e sua vida pessoal, sobraram poucas unidades guardadas por fãs colecionadores e pela própria família de Maia.
Além da trilogia, a produtora também lançou um álbum inédito com clássicos do Tim Maia cantados em espanhol.