Em comemoração aos 90 anos de Anne Frank, que seria completado neste dia 12 de junho, a Google e a Fundação Anne Frank abriram uma exposição online com conteúdo inédito sobre a vida pessoal da autora adolescente, morta aos 15 anos pelo Holocausto em 1945. A exposição está disponível na Google Arts & Culture, plataforma mantida pela Google que oferece visitas virtuais à museus de todo o mundo, graças ao recurso Street View, além de galerias com imagens em alta resolução.
Entre os documentos expostos, há fotos e videos de Anne com a família antes da perseguição nazista e uma galeria de imagens 360° da casa onde morava com os pais e a irmã na Holanda. Atualmente a casa está alugada para a Fundação Holandesa de Literatura desde 2005, que funciona como abrigo para escritores estrangeiros que não têm liberdade para escrever em seus países de origem, e agora foi restaurada para o estilo original da década de 1930 para a exposição.
Anne Frank nasceu no dia 12 de junho de 1929 em Frankfurt, Alemanha. De família judia, ela, seus pais e sua irmã fugiram para a Holanda em 1934, quando começou a ditadura nazista. Em 1942, quando o nazismo invadiu a Holanda e intensificou a perseguição contra os judeus, a família Frank se escondeu em uma casa junto com outros perseguidos por dois anos. Foi no porão desta casa que Anne Frank escreveu o seu famoso diário, detalhando todo o sofrimento vivenciado pelos judeus.