A banda de rockabilly nacional, Os Dry Martinis, divulgou recentemente seu novo trabalho nas principais plataformas de streaming musical. Apesar de estarem juntos há 12 anos, esse é o primeiro registro em estúdio do quarteto de Manaus.
Numa pegada que resgata a irreverência e energia do neorockabilly, o grupo traz em seu repertório referências sonoras de clássicos que marcaram a década de 1980 e até hoje são ícones do estilo, como Stray Cats e Polecats, que, por sua vez, misturam o rockabilly dos anos 1950 com new wave e punk.
Para o projeto, o quarteto lançou sete músicas, sendo as autorais “Sweet Little Mama”, “Go Wild” e “Shake It Up” em inglês; o blues “Vertigem” em português; “Perdeu Playboy”, um instrumental com toques de surf music e psychobolly, e uma curiosa versão de OMG do americano Usher.
As composições levam a assinatura do guitarrista Matheus Gondim e da contrabaixista Rayssa Deschain, que, inclusive, já foi destaque no Universo Retrô como Pin-Up do Mês e é bastante conhecida no universo das Pin-Ups brasileiras. Rayssa ainda integra a banda de Surf Music Las Mucuras, que também lançou um novo álbum recentemente.
Com ícones que remetem ao universo do rockabilly, a arte de capa do álbum foi feita pelo artista da cena Old78´’s com fotos do fotógrafo amazonense Álvaro Mello.
A formação atual da banda conta, além de Rayssa Deschain no baixo e Matheus Gondim nos vocais e guitarra, Mixico na bateria e Faresin no violão.
Serviço
Instagram: @osdrymartinis
Facebook: @OsDryMartinis
Spotify: Os Dry Martinis