Após 44 anos da morte de Elvis Presley, completados nesta segunda-feira (16), a Barbie homenageia o Rei do Rock com a edição especial Barbie® Elvis Presley. Disponível nas principais lojas de brinquedos, mas como item de colecionador, a boneca vem com seus cabelos em preto, o icônico topete e uma das inesquecíveis jumpsuits que o cantor usava em suas apresentações nos anos 70.
Elvis foi lançado ao estrelato em 1956 logo após lançar seu primeiro single Heartbreak Hotel, pela RCA. Com o sucesso do lançamento, que vendeu mais de um milhão de cópias, ele lançou seu primeiro álbum homônimo, que alcançou o primeiro lugar na parada de álbuns pop da Billboard. Ao mesmo tempo que seguia uma carreira bem sucedida como músico, Elvis também se destacava como ator no cinema até o final dos anos 60, protagonizando filmes musicais ambientados, em sua maioria, no Havaí.
Já em 1973, longe das telonas, mas firme e forte nos palcos, ele fez história na televisão e no mundo do entretenimento com seu show Elvis: Aloha from Hawaii via Satellite, que foi o primeiro a ser transmitido ao vivo por satélite e aquele onde o cantor usou sua jumpsuit Aloha Eagle, que até hoje é imitada por vários covers e releituras do Elvis, inclusive pela Barbie. Neste mesmo dia 16 de agosto, porém do ano de 1977, o cantor foi encontrado morto em sua casa no Tennessee.
Elvis Presley não é a primeira celebridade a ganhar uma homenagem da Barbie com a edição Barbie® Elvis Presley. A boneca, durante seus mais de 60 anos de existência, já ganhou edições especiais para colecionadores com releituras de outros nomes, como Marilyn Monroe, Katy Perry, o estilista Karl Lagerfield e, recentemente, as mulheres profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra o coronavírus.