Home > Design > #PresasNos80: Guaraná Antarctica apoia o futebol feminino em edição retrô

#PresasNos80: Guaraná Antarctica apoia o futebol feminino em edição retrô

17 de agosto de 2021, por Leila Benedetti
Design
#PresasNos80 Guaraná Antarctica

Está mais do que na hora de deixar a predominância masculina de lado no universo do futebol. Por isso, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino criou o movimento #PresasNos80 e a Guaraná Antarctica está apoiando a causa lançando uma edição especial. 

Explicando o nome da hashtag, apesar de estarmos no “país do futebol” as mulheres foram proibidas de praticar o esporte por mais de quatro décadas. Só em 1983 que o futebol feminino foi regulamentado no Brasil e as jogadoras passaram a entrar em campo. Mas, daquele ano para agora, muita coisa ficou parada no tempo. 

Com que frequência você vê um campeonato feminino na televisão? Já parou para pensar em quantos jogadores homens e quantas jogadoras mulheres têm seu espaço nos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo? Quem aparece mais na mídia? O camisa 10 da Seleção Masculina ou A camisa 10 da Seleção Feminina? Fica o questionamento. 

Para combinar com o tema, a edição especial da Guaraná Antarctica resgata o seu clássico rótulo dos anos 80 e a garrafa da época. Além de despertar a nostalgia em seus consumidores, a marca também passa a mensagem de que estamos tão presos nos anos 80, em relação ao futebol, que até a embalagem da época ainda está circulando no mercado. 

Mas, o melhor dessa campanha publicitária produzida pela agência SOKO é que toda a renda obtida com as vendas desta edição é revertida para a ONG Meninas em Campo. Além disso, a Guaraná Antarctica vai triplicar o valor dessa renda e garantir que o dinheiro chegue até o destino esperado. 

“Precisamos apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade saia de vez dos anos 80. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte”, conta Julia Chieppe, gerente de marketing da Guaraná Antarctica. 

ONG Meninas em Campo
(O objetivo da ONG é oferecer o aprendizado e o desenvolvimento do futebol feminino, além de democratizar o acesso das meninas à modalidade. | Foto: Meninas em Campo/Instagram)

Sobre a ONG, ela é um projeto sem fins lucrativos fundado e mantido pelo Colégio Santa Cruz em parceria com o PRODHE USP e a EACH USP Leste. Seu objetivo é oferecer o aprendizado e o desenvolvimento do futebol feminino, além de democratizar o acesso das meninas à modalidade.

Se quiser apoiar a causa, a edição especial da Guaraná Antarctica em prol do movimento #PresasNos80 está disponível para pré-venda (lançamento em outubro) por R$10,00. Outra forma de aderir a causa é utilizar a hashtag #SaindoDos80 nas redes sociais. 

Matérias Relacionadas
Exposição Estrela: Cantareira Norte Shopping
Exposição Estrela: Cantareira Norte Shopping exibe brinquedos clássicos da marca
Lojão dos Shortinhos
“Lojão dos Shortinhos”: loja esportiva viraliza por vender calções dos anos 80 no carnaval do CE
Linha Eva
Eva, a linha de utensílios que modernizou a cozinha brasileira nos anos 70
Como assim faliram?
Como assim faliram?: 5 gigantes que ninguém imaginava fechar as suas portas

Deixe um comentário