Home > Destaque > Beatles ganha edição especial pela Almanaque 21

Beatles ganha edição especial pela Almanaque 21

28 de abril de 2020, por Leila Benedetti
Música
Almanaque 21

A revista digital cujo assunto é o cinema e as séries, a Almanaque 21, resolveu lançar neste mês de abril, que marca os cinquenta anos da separação definitiva dos Beatles, uma edição especial com 108 páginas ao todo, que oferece aos seus leitores críticas e curiosidades de 21 filmes relacionados ao famoso quarteto de Liverpool cuidadosamente selecionados por Rodrigo de Oliveira, editor-chefe da revista. 

Além de filmes estrelados pelo quarteto, como A Hard Day’s Night, Help! e o animado Yellow Submarine, a revista também inclui no meio da lista filmes estrelados, produzidos e roteirizados pelos integrantes em suas épocas de carreira solo, como Um Beatle no Paraíso, estrelado por Ringo Starr, e A Vida de Brian, produzido por George Harrison, sem contar os filmes biográficos como O Garoto de Liverpool e Os Cinco Rapazes de Liverpool, além dos documentais, como o Anthology.

Com o preço acessível de R$9,90, a 26ª edição da revista pode ser adquirida por e-mail no formato PDF, assim como pode ser acessada no site oficial da Almanaque 21 por meio da tecnologia flipbook, que simula o folhear de uma publicação impressa. 

Além da publicação digital, o Almanacast, canal de podcasts da própria revista, lançou um episódio especial, de número 37, com vários músicos convidados explicando como os Beatles influenciaram suas vidas, entre eles Augusto Licks, ex-guitarrista do Engenheiros do Hawaii e Biba Meira, a melhor baterista brasileira segundo a crítica musical e fundadora da orquestra feminina de percussão As Batucas. O podcast pode ser acessado nas principais plataformas de streaming de músicas e podcasts, como o Spotify.

A tragetório de The Beatles
The Beatles

(Foto: Divulgação)

A banda foi fundada em 1960 por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr em Liverpool, na Inglaterra. De gênero que variava do rock’n roll a música indiana, o quarteto fez um enorme sucesso a ponto de fazer parte do desenvolvimento da contracultura e do reconhecimento da música popular como forma de arte, além de servir como inspiração para diversas bandas inglesas de rock iniciantes, assim provocando a era da Invasão Britânica, a beatlemania e o então novo gênero derivado do rock, o iê-iê-iê.

Após vários shows, álbuns de sucesso e a fundação de sua própria corporação multimídia, a Apple Corps, em 1968, o grupo começa a se dispersar no ano seguinte por diversos motivos, como a morte do empresário Brian Epstein e diferenças na visão artística dos integrantes. Os Beatles anunciam oficialmente o fim do grupo com a performance de Let It Be no telhado da Apple Records, em Londres, e em abril de 1970 a banda se encerra por completo.

Cada membro da banda seguiram carreira solo com sucesso, com exceção de John Lennon, que seguiu sua carreira musical junto com sua esposa Yoko Ono. Hoje, apenas Paul e Ringo seguem ativos em suas carreiras, John morreu baleado por um fã obcecado em 1980 em Nova York e George morreu em 2001 devido a um câncer de pulmão em Los Angeles. Mesmo separados por décadas, os Beatles continuam liderando em vendas em todo o mundo.

Matérias Relacionadas
LEGO
LEGO: 10 temas retrô para você montar, se distrair e decorar o ambiente
Aline Love & Club Band
Aline Love & Club Band, uma das raras bandas da cultura Mod nacional
Gimme Some Truth
Gimme Some Truth celebra 80 anos de John Lennon com hits do ex-beatle
Orquestra Ouro Preto lança álbum em homenagem aos Beatles

Deixe um comentário