Nesta segunda-feira (16), a Brastemp publicou em seu canal no YouTube o vídeo Homenagem – “Da nova geração para às outras gerações Brastemp”, como descrevem na legenda da publicação. O vídeo, que já conta com quase 300 mil visualizações no canal e mais de milhão em sua página no Facebook em pouco mais de 12 horas, une o antigo com o moderno, trazendo os antigos garotos-propagandas da marca com uma das linguagens mais utilizadas pelas novas gerações: os memes.
Os memes, são citações das atrizes Glória Pires com “Não sou capaz de opinar”, originado em um dos seus comentários na cobertura do Oscar de 2016; Suzana Vieira com “Não tenho paciência para quem está começando”, quando desbancou a repórter Geovanna Tominaga ao vivo no programa Vídeo Show e Carolina Ferraz com a frase de sua personagem Norma na novela Beleza Pura (2008), “Sou Ryca!”. O vídeo ainda conta com com a participação de Bela Gil, um dos maiores memes da internet e até uma citação ao Menino do Acre.
A nostalgia implementada no comercial fica por conta dos atores Arthur Kohl e Wandi Doratiotto, uns dos protagonista mais lembrados, responsáveis por eternizar a frase “Não é assim uma Brastemp”, que ficou famosa na década de 90 e está na memória dos consumidores até hoje.
Os atores retornam ao vídeo, ambientalizados em um cenário semelhante ao da época, porém indignados por não terem sido chamados para o novo comercial, já que não são considerados modernos.
A famosa frase fazia parte da campanha Não tem Comparação, criada pela agência Talent para comercial da marca publicado pela primeira vez em 1991. Reveja uma das versões da campanha com a dupla:
Se tornou uma expressão,até hoje falada.