Home > Design > Brastemp faz homenagem às outras gerações de produtos da marca

Brastemp faz homenagem às outras gerações de produtos da marca

17 de outubro de 2017, por Daise Alves
Design
Garotos-Propaganda Brastemp

Nesta segunda-feira (16), a Brastemp publicou em seu canal no YouTube o vídeo Homenagem – “Da nova geração para às outras gerações Brastemp”, como descrevem na legenda da publicação. O vídeo, que já conta com quase 300 mil visualizações no canal e mais de milhão em sua página no Facebook em pouco mais de 12 horas, une o antigo com o moderno, trazendo os antigos garotos-propagandas da marca com uma das linguagens mais utilizadas pelas novas gerações: os memes.

Os memes, são citações das atrizes Glória Pires com “Não sou capaz de opinar”, originado em um dos seus comentários na cobertura do Oscar de 2016; Suzana Vieira com “Não tenho paciência para quem está começando”,  quando desbancou a repórter Geovanna Tominaga ao vivo no programa Vídeo Show e Carolina Ferraz com a frase de sua personagem Norma na novela Beleza Pura (2008), “Sou Ryca!”. O vídeo ainda conta com com a participação de Bela Gil, um dos maiores memes da internet e até uma citação ao Menino do Acre.

A nostalgia implementada no comercial fica por conta dos atores Arthur Kohl e Wandi Doratiotto, uns dos protagonista mais lembrados, responsáveis por eternizar a frase “Não é assim uma Brastemp”, que ficou famosa na década de 90 e está na memória dos consumidores até hoje.

Os atores retornam ao vídeo, ambientalizados em um cenário semelhante ao da época, porém indignados por não terem sido chamados para o novo comercial, já que não são considerados modernos.

A famosa frase fazia parte da campanha Não tem Comparação, criada pela agência Talent para comercial da marca publicado pela primeira vez em 1991. Reveja uma das versões da campanha com a dupla:

Matérias Relacionadas
Brastemp Retrô e Pabllo Vittar
Brastemp Retrô e Pabllo Vittar se unem em campanha LGBTQIAP+
Frigobar Retrô Brastemp e Coca-Cola
Brastemp e Coca-Cola se unem para lançar edição exclusiva de frigobar retrô
Marketing Retrô
Editoras do Universo Retrô darão Workshop sobre Marketing Digital para Empreendedores Retrô
Itubaína Retrô
Itubaína lança edição de latas inspirada em superpoderes e criadas em parceria com seus fãs

1 Response

Deixe um comentário