Home > Destaque > Cartola recebe homenagem do Quintal da Xika com show gratuito

Cartola recebe homenagem do Quintal da Xika com show gratuito

29 de junho de 2022, por Leila Benedetti
Música
Cartola

Apesar de sua morte em 1980, Cartola segue vivo nos corações dos sambistas mais assíduos assim como nas nossas tradicionais rodas de samba. Portanto, o projeto Quintal da Xika fará um show em homenagem ao músico. 

Quintal da Xika – Música e Cultura Preta em Movimento é uma série de quatro shows gratuitos realizados um a cada mês até este próximo agosto. O primeiro show aconteceu em maio e homenageou dois artistas, Henricão e Vassourinha, que, apesar de talentosos, são quase desconhecidos pelo público e pela mídia. Depois veio aquele que homenageou Pixinguinha no mês de junho e, agora neste dia 17 de julho, será a vez do Cartola. 

Quintal da Xika
(Show em homenagem ao Pixinguinha realizado em junho no Quintal da Xika. | Foto: Youtube)

O repertório para esse terceiro show contará com sucessos como As Rosas Não Falam, O Mundo é um Moinho e O Sol Nascerá, além de Amor Proibido, Tive Sim, Alvorada, entre outros. “A gente acredita que é importante levar essas referências para o pessoal que vai assistir ao show da gente. O Brasil tem uma história musical maravilhosa e nós precisamos nos orgulhar dela e zelar para que ela não acabe”, declara Vitão Ferreira, um dos produtores do Quintal da Xika. 

E o próximo show, depois deste que homenageia Cartola, já está agendado. No dia 21 de agosto, será a vez de Beth Carvalho e Elizete Cardoso receberem suas homenagens. Todos estes shows estão sendo realizados na sede do Quintal da Xika, em Itaquera (SP), ao ar livre e acompanhados de uma experiência gastronômica com um cardápio tipicamente afro e uma feira de artesanato com produtos afro-brasileiros. O evento também conta com transmissão ao vivo no Youtube. 

Serviço

Cartola no projeto Quintal da Xika – Música e Cultura Preta em Movimento

Data: 17 de julho de 2022 às 15h
Local: Quintal da Xika – Rua Córrego do Jacu, 141, Itaquera/SP
Ingressos gratuitos e por ordem de chegada (limite de 1500 pessoas)

Matérias Relacionadas
9 produções biográficas sobre divas nacionais
9 produções biográficas sobre divas nacionais para assistir no feriado
Na semana da Consciência Negra, listamos 7 afrodescentes que mudaram a música brasileira

Deixe um comentário