O casal Dean Turner e Lynda Easton são apaixonados pelos anos 40, mesmo sabendo as muitas dificuldades daquela época devido a Segunda Guerra Mundial e a escassez de alimentos e outros recursos. Portanto, o casal resolveu “voltar no tempo” e adotar o estilo de vida típico de uma família britânica dos anos 40, inclusive passar pelos mesmos apertos causados pela grande guerra.
Em meio a roupas, móveis originais e decoração referentes à época, o casal tomou a decisão enquanto frequentavam eventos vintage. De acordo com uma entrevista dada à BBC, Turner afirmou que hoje em dia existem muitos delitos com armas brancas e, por isso, tem medo de sair à noite, enquanto que nos anos 40 as pessoas se ajudavam mais e somavam forças, apesar de estarem em meio de uma guerra. Já Easton afirma que não se sente normal ao seguir a moda dos dias de hoje.
Para completar, o casal possui uma horta no quintal da casa com os dizeres “Dig for Victory” (Cave para a Vitória), frase esta que fez parte de uma campanha do Ministério da Agricultura da Grã-Bretanha durante a Segunda Guerra Mundial que incentivava os cidadãos a cultivarem seus próprios alimentos em tempo de escassez. Além dos dizeres, o casal também possui ferramentas antigas de jardinagem e uma sirene para alertar os vizinhos sobre os ataques aéreos.
Questionado sobre o que as pessoas de fora pensam, o casal afirmou que os dois chamam muita atenção e recebem críticas positivas. Muitos se aproximam por “gostar do look” ou para compará-los com algum parente. Quanto às negativas, os dois afirmam que não se incomodam com os julgamentos.