Após um hiato até então sem nenhuma previsão de retorno, Chaves e Chapolin estarão de volta à televisão aberta ainda neste mês de setembro. A interrupção geral da transmissão das séries, incluindo as plataformas de streaming e TV paga, se deu por conta de uma briga entre os filhos de Roberto Gómez Bolaños e a Televisa, detentora principal dos direitos de exibição.
A novidade chegou neste último sábado (7) quando a filial da Televisa dos EUA, UniMás, confirmou as datas do retorno das séries em suas redes sociais. De acordo com o comunicado, Chaves volta no dia 23 de setembro, enquanto que Chapolin, no dia 24. Além disso, as duas obras do Chespirito entrarão no catálogo do streaming ViX, também da Televisa.
Então, quer dizer que Chaves e Chapolin podem voltar na televisão brasileira?
Ainda não há nenhuma confirmação se Chaves e Chapolin voltarão para a TV brasileira, nem mesmo no streaming, mas a expectativa por parte dos fãs daqui é bem alta e com toda a razão. Lançadas originalmente no México do início dos anos 70, as séries estrearam no Brasil em 1984 pelo SBT e, de lá para cá, foram atraindo cada vez mais fãs, a ponto de ocuparem o horário nobre da emissora (e dos canais pagos a partir de 2010) por 36 anos.
Sabendo dessa febre toda que as séries ainda geram aqui no Brasil e deste retorno nos EUA, a emissora de Silvio Santos resolveu entrar com uma negociação para trazê-las de volta à sua grade de programação. De acordo com o NaTelinha, o SBT torce pelo retorno de Chaves e Chapolin à TV aberta desde que saíram do ar em 2020 e tem um histórico de bom relacionamento com a Televisa, com quem mantém uma parceria desde 1982 para a exibição das novelas mexicanas.
E aí? Quem está esperançoso com o possível retorno de Chaves e Chapolin no Brasil? Comente!