O clássico Nokia 3310, lançado nos anos 2000, é conhecido por ser um dos celulares mais indestrutíveis devido sua grande resistência e bateria praticamente infinita. Segundo o site Venture Beat, o modelo que fez parte da adolescência da geração Y, pode ganhar uma nova versão. A novidade será anunciada oficialmente pela HMD Global, empresa que detém os direitos da marca no mercado, no Mobile World Congress, maior evento de tecnologia móvel, que acontece esse mês, em Barcelona.
Ainda não há informações de como será exatamente esse aparelho. Aparentemente, o lançamento não será uma cópia fiel ao original, mas o novo modelo será inspirado nesse ícone. Porém, devido seu preço que ficará em torno de € 59, não podemos esperar um super smartphone, mas possivelmente um modelo básico de produto.
O famoso “tijolão” foi lançado há praticamente 17 anos e era um dos celulares mais desejados na época. A durabilidade da bateria, a lanterna e o famoso jogo da cobrinha eram seus maiores atributos. Entre suas características, ainda havia recebimento de SMS, discagem rápida, facilitador de texto (o famoso T9), alerta vibratório, discagem de voz, menu animado e proteção de tela.