Home > Cinema & TV > Clássicos na Star+: 10 (+bônus) títulos que chegam em fevereiro na plataforma

Clássicos na Star+: 10 (+bônus) títulos que chegam em fevereiro na plataforma

1 de fevereiro de 2022, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Clássicos na Star+

Como todos sabem, as plataformas de streaming vão renovando seu catálogo todos os meses e a Star+ chamou nossa atenção por relançar grandes clássicos. Os filmes que chegam neste mês são datados dos anos 40 até 90 e há uma ênfase maior nos filmes protagonizados pela Marilyn Monroe, confira: 

1 – Como Era Verde o Meu Vale (1941) – 4 de fevereiro

O senhor de meia idade Huw Morgan (voz de Irving Pichel) está deixando o vale onde foi criado e relembra os momentos que marcaram sua infância, sobretudo de quando ele era um garoto de seis anos de idade (Roddy McDowall) e viu não só sua família como também todo o local passar por uma grande crise econômica. 

2 – A Luz é Para Todos (1947) – 18 de fevereiro

O jornalista Philip Schuyler Green (Gregory Peck) se vê encarregado de escrever uma matéria sobre o anti-semitismo. Portanto, ele se muda para Nova York e se passa por judeu para estudar melhor sobre o assunto. Este filme foi baseado no livro homônimo de Laura Z. Hobson.  

3 – Os Homens Preferem as Loiras (1953) – 11 de fevereiro

As dançarinas Dorothy Shaw (Jane Russell) e Lorelei Lee (Marilyn Monroe) vão a Paris em um cruzeiro financiado pelo noivo de Lorelei. Porém, o pai do rapaz desconfia da futura nora por ela ser conhecida como uma “caçadora de fortunas” e resolve contratar um detetive para segui-las. Este filme foi aquele que eternizou o vestido rosa de Marilyn. 

4 – Torrentes de Paixão (1953) – 25 de fevereiro

Também estrelado por Marilyn, este filme conta a história do casal Ray (Max Showalter) e Polly (Jean Peters), que estão em lua-de-mel nas cataratas do Niágara. Lá eles fazem amizade com outro casal, George (Joseph Cotten) e Rose (Marilyn Monroe). Durante a estadia, Polly descobre que Rose tem um amante e, com a ajuda dele, planeja matar o marido. 

5 – O Pecado Mora ao Lado (1955) – 25 de fevereiro

Outro que consagrou Marilyn na carreira, foi este que conta a história de Richard Sherman (Tom Ewell), um homem casado cuja esposa está viajando para o interior de Nova York. Ele conhece sua nova vizinha, uma modelo loira de nome desconhecido (interpretada por já sabemos quem). Todo o enredo do longa é focado na tentação de Richard em virar um marido infiel. 

6 – Ama-me Com Ternura (1956) – 11 de fevereiro

Este estrelado por Elvis Presley conta a história do jovem fazendeiro Clint Reno, que se casa com Cathy (Debra Paget), noiva de seu irmão Vance (Richard Egan), que foi dado como morto durante a Guerra da Secessão. Porém a confusão se torna armada quando o soldado volta da guerra. 

7 – Tarde Demais para Esquecer (1957) – 18 de fevereiro

O playboy mulherengo Nickie Ferrante (Cary Grant) e a ex-cantora Terry McKay (Deborah Kerr) se conhecem em um navio que saiu da Europa rumo a Nova York. Ambos se apaixonam, porém os dois já estão comprometidos, então eles se combinam de se encontrar seis meses depois da chegada da viagem no alto do Empire State para acertarem suas vidas, porém os planos mudam durante esse período. 

8 – Os Deuses Vencidos (1958) – 11 de fevereiro

Um filme dos anos 50 ambientado entre os anos 30 e 40, este tem o nazismo como pano de fundo e mostra o ponto de vista de quem é contra e quem é a favor do regime a respeito da Segunda Guerra Mundial. O longa também destaca o protagonismo de Marlon Brando, que interpreta um tenente nazista que está perdendo seu entusiasmo por Hitler. 

9 – Rio Violento (1960) – 18 de fevereiro 

Nos anos 30, o Congresso dos Estados Unidos cria o órgão TVA (Tennessee Valley Authority) com o objetivo de construir barragens para impedir que as cheias do rio Tennessee fizessem mais vítimas. Para isso, a entidade precisa comprar as terras ao longo do rio, gerando um conflito entre os moradores do local, portanto, o administrador Chuck Glover (Montgomery Clift) passa a supervisionar a construção e lidar com várias situações. 

10 – Viagem ao Fundo do Mar (1964) – 18 de fevereiro

Esta série gira em torno das aventuras submarinas da tripulação comandada pelo Almirante Nelson (Richard Basehart) e pelo Capitão Crane (David Hedison) a bordo do submarino nuclear Seaview. Lá a equipe investiga os mistérios do oceano e ainda embarcam em confrontos com comunistas e até mesmo em lutas contra alienígenas e lobisomens.  

Bônus: Twister (1996) e O Sexto Sentido (1999) – 4 de fevereiro

Completamos a lista com dez clássicos que chegam no Star+, mas não pudemos deixar de lado os inesquecíveis sucessos Twister e O Sexto Sentido, que estarão no catálogo a partir deste dia 4. 

O clássico de 1996 mostra uma competição entre duas equipes de cientistas rivais que planejam entrar para a história criando sensores para detectar com maior antecedência a chegada de um tornado que não acontecia há décadas. Já o lançado em 1999 conta a história do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) que tem como paciente o garoto Cole Sear (Haley Joel Osment), que afirma ver “gente morta”. 

Boa maratona!   

Matérias Relacionadas
Elvis - A Musical Revolution
Elvis – A Musical Revolution chega ao Brasil sob a direção de Miguel Falabella
Beatles
Images of a Woman: quadro pintado pelos Beatles em 1966 foi leiloado
Marlon Brando
Marlon Brando: 70 anos da criação do bad boy com o filme “O Selvagem” e porque ainda impacta na sociedade atual
Priscilla, de Sofia Coppola
Priscilla: Sofia Coppola transforma autobiografia de ex-esposa de Elvis em filme

Deixe um comentário