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Coleção Outono/Inverno 2020 de Salvatore Ferragamo explora a perspectiva em campanha fotográfica

3 de agosto de 2020, por Leila Benedetti
Moda
Salvatore Ferragamo

A coleção Outono/Inverno 2020 de Salvatore Ferragamo ganhou uma campanha fotográfica diferenciada. Realizada pelo Diretor Criativo da grife, Paul Andrews, a campanha não só destaca os itens da coleção, como também explora o foco da câmera, dando a sensação de profundidade.

Além de brincar com a perspectiva das fotos, Andrew também faz um jogo de cores e transparências usando alguns elementos cenográficos feitos em acrílico. 

Coleção Outono/Inverno 2020
(Campanha fotográfica da Outono/Inverno 2020 “brinca” com perspectivas, cores e transparências. | Foto: Divulgação)
Outono/Inverno 2020 Salvatore Ferragamo
(Foto: Divulgação)

“Eu queria criar uma campanha elevada e colorida que convidasse o espectador a apreciar o ofício e a beleza em peças individuais e, simultaneamente, apreciar o impacto quando a coleção é coordenada em looks ‘dos pés à cabeça’. É uma campanha sobre a relação entre profundidade e superfície, que brinca em primeiro plano contra o fundo de uma forma que provoca o olhar para se concentrar – para procurar a beleza. […]”, conta Paul Andrew.  

Coleção Outono/Inverno 2020 de Salvatore Ferragamo

Entre o século XX e o início do XXI, a moda, bem como a psicanálise, separava as pessoas por arquétipos culturais. Enquanto os homens ganhavam o título de Empresário, Surfista ou Motociclista, as mulheres eram separadas entre Dona do Lar e Moça Vulgar, por exemplo.  

Hoje as pessoas estão livres de rótulos e podem ser o que quiserem. E esse é o tema escolhido pela Salvatore Ferragamo para a sua coleção Outono/Inverno 2020, apresentado em fevereiro na Fashion Week de Milão.

Outono/Inverno 2020
(Outono/Inverno 2020 sendo apresentado por Paul Andrews (centro) na Fashion Week de Milão. | Foto: Divulgação)

“A noção de encaixar em um conjunto ‘padrão’ parece cada vez mais obsoleta hoje em dia, tanto para mulheres quanto para homens. Assim, eu acho que as identidades que escolhemos usar hoje não são fixadas através de um único filtro – são um caleidoscópio móvel, uma junção de características e qualidades”, explica Paul Andrew.  

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