Home > Destaque > Salvatore Ferragamo leva experiência virtual 360 para as suas boutiques

Salvatore Ferragamo leva experiência virtual 360 para as suas boutiques

4 de julho de 2020, por Leila Benedetti
Moda
Salvatore Ferragamo

Enquanto outras marcas estão disponibilizando seus produtos em sites tradicionais, onde os itens são catalogados em uma espécie de galeria fotográfica, Salvatore Ferragamo decidiu inovar. Como não podemos sair de casa para fazer compras nesta pandemia, a grife decidiu unir essa (agora nostálgica) experiência com as compras online graças à tecnologia 360°.

Com a ferramenta Augmented Store 360, os fãs da Ferragamo poderão passear pela unidade da Via Condotti, em Roma, verificar cada produto exposto e comprá-los. Por enquanto a visita virtual se limita apenas a essa loja, porém há planos de ser expandida para outras unidades da Salvatore Ferragamo. 

Museu Salvatore Ferragamo
(Plataforma Rainbow, criada especialmente para Judy Garland em 1938, exposto no Museu Salvatore Ferragamo, em Florença, na Itália. | Foto: Divulgação)

Além da loja de roupas, a marca também oferece a experiência 360° no Museu Salvatore Ferragamo, em Florença. Com ela, é possível conhecer as obras criadas ao longo da carreira do estilista, além da exposição Sustainable Thinking, que, até o dia 16 de janeiro de 2021, reúne obras da grife feitas com material reciclado e técnicas ecologicamente corretas.

A visita virtual, tanto da loja como a do museu, está disponível no site oficial da marca.

Salvatore Ferragamo

Em 1914, o então jovem Salvatore Ferragamo mudou-se da Itália para os Estados Unidos a fim de encontrar com seu irmão, que trabalhava em uma fábrica de sapatos em Boston. Em 1923, Ferragamo foi para Hollywood e abriu a Hollywood Boot Shop, que, com produções próprias, chamou a atenção de estrelas do cinema. 

Celebridades do século XX eram frequentemente vistas usando os sapatos da marca, como Sophia Loren, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, entre outras. Devido ao sucesso, a Hollywood Boot Shop se tornou uma grife e teve seu nome mudado para o homônimo do estilista. 

Mesmo com o estilista morto há 60 anos, a grife Salvatore Ferragamo permanece bem-sucedida mantendo lojas altamente prestigiadas pelo mundo todo, incluindo o Brasil, além de um museu localizado na sede da marca, em Florença, na Itália.  

Matérias Relacionadas
Anos 70
9 ícones que marcaram a moda dos anos 70
Salvatore Ferragamo
Tornabuoni 1927: Salvatore Ferragamo relembra sua história em coleção
Salvatore Ferragamo
Coleção Outono/Inverno 2020 de Salvatore Ferragamo explora a perspectiva em campanha fotográfica
Vídeo Salvatore Ferragano
Salvatore Ferragamo participa da 1º Semana de Moda Digital de Milão com projeto de vídeo

Deixe um comentário