Home > Destaque > Scandal Clothing: marca celebra 1 ano com coleção Savage

Scandal Clothing: marca celebra 1 ano com coleção Savage

2 de julho de 2020, por Daise Alves
Moda
Scandal Clothing Savage

Criada ano passado pelas pin-ups e empreendedores Bianca Gouveia (Dracurella), juntamente com Larissa Romaszkiewicz (Murder Queen), a Scandal Clothing celebra o primeiro ano de marca com a coleção Savage, inspirada na famosa estampa de animal print, um ícone na moda retrô feminina.

A coleção conta com quatro peças, sendo: saia Scandal Leopard e Top Deadly Leopard, ambos com estampa de leopardo que juntos dão a ilusão de um vestido. Uma baby look rosa, a Jungle Fever, também faz parte da coleção, com uma ilustração de uma garota pin-up “savage”, feita por Larissa, responsável pelos desenhos da marca.

Dracurella para a Savage Collection da Scandal Clothing
(Dracurella para a Savage Collection da Scandal Clothing)

A Scandal Clothing ainda traz uma novidade, a necessaire exclusiva que une os três elementos das peças: a cor rosa, animal print e a personagem da coleção. Esse é o primeiro acessório vendido pela marca, além das peças de roupas.

De antemão, Larissa R. diz que já havia muito tempo que queriam fazer uma coleção inspirada na estampa de oncinha, que é um clássico no guarda-roupas de toda pin-up!

Necessaire Savage
(Necessaire Savage, 1º acessório da marca)

Mas, tiveram um grande desafio, que foi lançar a coleção durante a pandemia causada pelo coronavírus, que tem influenciado no setor de moda, principalmente para pequenos empreendedores:

“Com certeza o maior desafio dessa coleção foi fazê-la acontecer praticamente toda à distância, no meio dessa pandemia, sem nos encontrarmos uma única vez nem para fotografar juntas”, afirma.

Esse obstáculo com certeza acabou adiando muitos planos nossos, mas ainda temos muitas novidades pela frente, afinal, esse ano foi apenas o começo da Scandal.”, completa.

Murder Queen para Coleção Savage Scandal Clothing
(Murder Queen para Coleção Savage Scandal Clothing)

Relembre as coleções antigas 

Desde que a marca foi lançada já foram divulgadas duas coleções. A primeira foi a Fetish Collection com 3 modelos diferentes de babylook, que estampam garotas pin-ups no melhor estilo fetichista, uma característica da marca.

Coleção Fetish Collection
(Coleção Fetish Collection da Scandal Clothing)

Posteriormente, a coleção também contou com dois modelos de suéteres Bad Girl e Good Girl, feitos em parceria com Gianne Vintage Knits, especialista em tricôs artesanais com modelagem vintage.

Suéter Vintage da Scandal Clothing
(Suéter Vintage da Scandal Clothing, marca retrô brasileira)

Como não poderia faltar, já que o tema horror é uma das inspirações das criadoras da marca, para o Halloween foi criada a coleção Monster Mash, com destaque para as cores preto, verde e roxo, que são típicas da época.

Coleção de Halloween Monster Mash
(Coleção Monster de Halloween Mash da Scandal Clothing)

Sobre a Scandal Clothing

A Scandal Clothing traz o glamour vintage das décadas passadas para o guarda-roupa da mulher moderna, com modelagens e silhuetas clássicas, mas com a praticidade dos dias atuais, dando um toque atemporal, elegante e cheio de personalidade às peças. 

A princípio, a principal inspiração da marca está nas década de 1930 a 1950. Além da moda, a Scandal busca resgatar o consumo consciente, criando peças coringas que podem ser utilizadas nas mais variadas formas, tanto para o dia a dia, quanto para ocasiões especiais, a depender da combinação.

Clientes internacionais usando produtos da Scandal Clothing
(Clientes internacionais usando peças Scandal Clothing)

A marca valoriza as mulheres em toda sua cadeia, desde o direcionamento do público à mão-de-obra envolvida nos processos. Além disso, o público externo é um forte da loja, que já está sendo conhecido como uma das melhores marcas retrô internacionais do Brasil.

Sobre as criadoras Dracurella e Murder Queen

Antes de mais nada, ambas proprietárias da marca têm formação em moda. Larissa R. é formada em Moda pela Universidade Santa Marcelina e também trabalha como maquiadora, ilustradora e modelo. Bianca G. possui Técnico em Design de Moda e vestuário pela INACI e já empreende com a marca Dracurella HeadPieces.

A amizade entre as duas surgiu por conta de gostos em comum, que incluem o universo das pin-ups e a cultura horror vintage, o que as aproximou em 2016 e as fez criar vários projetos juntas, até lançarem a marca oficialmente no último ano.

Dracurella e Murder Queen com coleção Monster Mash
(Dracurella e Murder Queen com coleção Monster Mash)

Serviço
Site: http://www.scandalclothing.com.br/
Instagram: https://www.instagram.com/scandalclothingbr/

Matérias Relacionadas
Roupa Ink Gloss
Ink Gloss: marca de roupas retrô lança novo site para melhorar experiência das consumidoras
Vilãs da Disney se transformam em pin-ups
Vilãs da Disney se transformam em pin-ups por ilustradora brasileira
Pin-up e estilo esportivo casual
Pin-Up e estilo esportivo casual combinam? Descubra!
Campanha Gucci 70
3 tendências retrô para aplicar na sua marca de moda

Deixe um comentário