Home > Destaque > Com produção do Universo Retrô, Voodoo Brothers lança clipe de ‘Six Little Devils’

Com produção do Universo Retrô, Voodoo Brothers lança clipe de ‘Six Little Devils’

12 de novembro de 2019, por Jane Galaxie
Música
Clipe Voodoo Brothers

A banda Voodoo Brothers acaba de lançar o seu primeiro vídeoclipe. A dupla paulistana de Psychobilly, na estrada desde 2014, escolheu a música ‘Six Little Devils’, do álbum Green Kahuna (2018), para o vídeo divulgado recentemente, com exclusividade, na página do Universo Retrô no Facebook, neste Halloween.

Filmado no estúdio Spectrus, em São Paulo, o curta, que já ultrapassa mais de 2.500 visualizações em diversas plataformas, foi dirigido e editado pela film maker Leticia Lima (assistente Bia Nasc) e contou com produção executiva e de moda do Universo Retrô.

Foto: Bia Nasc

No figurino elaborado por Mirella Fonzar e Daise Alves, o preto das roupas é contrastado com elementos nas cores verde e roxo, tons geralmente usados no Psychobilly. A camisa preta do vocalista Vinci Bueno foi customizada com teias de aranha na gola e um patch com o escrito “Psycho”, da marca Desgosto Fudido, no bolso. O look do músico foi arrematado com colar de açaí com dentes e caveira, da marca Skull Crafts, e cinto com fivela de caveira.

Para a baterista Camila “Pitty”, a produção trouxe uma Pin-Up mais dark com um toque punk. Saia lápis curta de vinil da Código da Moda e top preto clássico foram arrematados com meia arrastão, um conjunto de colar e pulseira de caveiras verde, da Skull Crafts, e um arranjo de flores roxas no cabelo. O penteado e a maquiagem, feitos por Mirella, trouxeram um topete estilo Victory Roll com rabo de cavalo e os clássicos batom vermelho e olho gatinho com sombra verde.

A dupla aparece tocando em um cenário macabro que remete a um cemitério, em referência aos filmes de terror antigos, principal temática das bandas de Psychobilly, gênero que nasceu na década de 1980 e mistura Punk e Rockabilly. Ao longo do vídeo, os takes ganham a interferência de cenas clássicas de traquinagens de gatos no cinema.

A música, que compara filhotes de gatos a pequenos demônios, narra a tragicômica experiência do vocalista Vinci Bueno, que chegou a ter seis filhotes e dois gatos adultos vivendo em seu antigo apartamento. A história serviu de inspiração para a composição da atual música de trabalho da banda, que aposta em um som enérgico repleto de referências.

Foto: Bia Nasc

Numa inusitada mistura de psychobilly, garage rock, blues, punk e rock ‘n roll, a banda Voodoo Brothers hoje é considerada uma das principais representantes do underground paulistano. Com Vinci nos vocais e guitarra e Camila “Pitty” na bateria e backing vocals, o duo costuma se apresentar em eventos e casas noturnas voltadas ao rock.

Além do repertório autoral, disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, a dupla aposta na desconstrução de clássicos do rock em seus shows. Entre suas principais referências estão: Batmobile, Stray Cats, The Cramps, The Sonics, Johnny Cash, Muddy Waters, Screamin’ Jay Hawkins, etc.

Foto: Bia Nasc

Em 2018, eles se apresentaram pela primeira vez no Psycho Carnival, em Curitiba, o maior festival do gênero da América Latina. No mesmo ano, foram atração do Rodeo Motorcycle, maior evento de cultura cultural custom também da América Latina. No próximo dia 7 de dezembro, se apresentam no Central Panelaço, restaurante e loja de João Gordo, em São Paulo.

Sobre o Green Kahuna

Com 10 sons autorais compostos por Vinci Bueno e musicados pela dupla, o álbum Green Kahuna foi lançado em 2018 pelo selo HotJail, gravadora de Joe Marshall, vocalista e guitarrista do Bad Luck Gamblers. O CD é recheado de estilos e influências, pitadas exóticas e grande agitação.

As referências traduzem o nome da banda e o título do álbum: Green Kahuna. Kahuna basicamente são sacerdotes havaianos, então, o cenário remete a esse universo de mata, meio indígena, com elementos tikis e de voodoo brasileiro.

O responsável pela arte é o ilustrador Henrique San e as fotos são do fotógrafo Rodrigo Silveira. A identidade visual mostra esse lado selvagem, com influências de Screamin’ Jay Hawkins, cultura havaiana, xamanismo, The Cramps, misturando natureza com a selvageria do rock ‘n roll, sem perder a tropicalidade.

Entrevistamos a dupla sobre o CD e você pode conferir aqui.

Voodoo Brothers nas redes:
No Facebook: VoduBros
No Instagam: voodoobrothers
No Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmWyRzI86HINbyw6vZ13rpA
No Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FDpjx3SC4cCWAwZ1ODtme?si=eDcNISeSQ6igqdqNEmAWsA

Matérias Relacionadas
Psycho Carnival 2024
Feminismo, antirracismo e aproximação do Punk Rock marcam Psycho Carnival 2024; confira nossas impressões sobre o evento
Gus Tomb, dos Catalépticos
Gus Tomb, dos Catalépticos, morre de complicações da covid-19
Dia Mundial do Rock
Dia Mundial do Rock: 10 playlists do UR para ouvir enquanto celebra a data
Os Catalépticos
Os Catalépticos ganha biografia que será lançada em 2022

Deixe um comentário